A Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc) recebeu 61 inscrições para seu Edital nº 01/2011. Os inscritos são das áreas de Artes Cênicas (teatro, circo, dança e ópera), Artes Visuais (fotografia, artes plásticas e artes gráficas), Cinema e Vídeo, Letras, Música, Formação Cultural, Patrimônio Histórico e Cultural, e apresentaram os projetos no período de 18 de fevereiro a 18 de março passado para concorrer a verba.
O valor total destinado aos projetos em 2011 é de R$ 648.000,00, que será distribuído entre os aprovados. A expectativa é de que a lista de contemplados seja divulgada ainda na primeira quinzena de maio.
Para o secretário da Cultura e Lazer (Secult), Anderson Santos, a "Linc representa uma das ferramentas mais importantes de fomento cultural para Sorocaba, onde produtores locais têm a oportunidade de desenvolver suas ideias com grande qualidade".
“Tenho certeza que os projetos serão muito bem analisados. Percebo que o número de projetos inscritos é praticamente igual ao do edital anterior, por isso, precisamos fazer um trabalho mais intenso de divulgação dos editais. A comunidade precisa saber que a Linc é uma lei para todos que produzem arte em nossa cidade. No segundo semestre vamos tentar abrir um debate com a sociedade para que todos possam dar suas sugestões nas possíveis mudanças da lei”, explicou o presidente da Linc, Werinton Kermes.
Confira a lista de empreendedores (com nome do projeto e verba solicitada) que concorrerão à Linc:

Nenhum comentário:
Postar um comentário