quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

'Arrastão Cultural’ vai promover o resgate da periferia

“O ‘Arrastão Cultural’ não será apenas uma atividade cultural e artística. Será um mecanismo de resgate da estima da região onde ele for realizado”, foi assim que o secretário de Cultura e Turismo de Sorocaba, Werinton Kermes, definiu a sua primeira grande atividade à frente da secretaria.

Cada edição do Arrastão durará uma semana e a primeira começará no dia 18 de março no Parque Vitória Régia. Na sequência serão realizados eventos nos bairros do Éden e Cajuru, Júlio de Mesquita e João Romão.

“O prefeito José Crespo diz, desde a campanha, que devemos pensar ações conjuntas, envolvendo outras secretarias e levando os serviços públicos para os bairros. É isto o que faremos. Enquanto em um ambiente tivermos as atividades culturais, em outro a Secretaria de Saúde estará fazendo suas ações, o Esporte ajudará, assim como as demais. O Meio Ambiente e a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras farão intervenções antecedendo o Arrastão, com equipes de roçagem e tapa-buracos”, concluiu o secretário.

Antes de cada edição do Arrastão, a equipe técnica da Secretaria da Cultura mapeará os talentos na região que sediará o evento. “Aquelas pessoas que fazem não só literatura ou teatro, mas que produzem artesanato ou algo alternativo, para nós têm valor e merecem espaço de divulgação”.

Outra novidade é que estabelecimentos particulares, como bares, mercados e padarias, serão chamados para participar. “Se um barzinho quiser receber um cururu ou uma roda de samba, fale conosco e vamos tentar agendar para os dias do Arrastão. Vamos levar as ações para todos, não há discriminação de espaço ou gênero artístico no nosso projeto”, finalizou Kermes.

Secom - Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário: