quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Feira orgânica é atração no Mercado Distrital a partir desta 4ª feira

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), implanta a partir desta quarta-feira (06) o programa de revitalização do Mercado Distrital, com o início das atividades da Feira Orgânica Experimental, que estará aberta ao público das 17h às 20h.

Conforme o secretário Daniel Police, da Seaban, o objetivo é promover atividades diversas e diferenciadas nesse tradicional centro de compras da cidade, visando oferecer atrativos ao público e melhor movimentar o comércio no local.

Ainda de acordo com o planejamento estipulado, a Feira Orgânica funcionará em caráter experimental nos próximos sessenta dias, sempre às quartas-feiras, mas a intenção é de que posteriormente passe a funcionar permanentemente no local.

Segundo Daniel Police, os integrantes da feira orgânica do Mercado Distrital são os mesmos produtores rurais de Sorocaba e região que já participam das feiras de orgânicos realizadas nos parques “Chico Mendes” e Campolim, aos sábados, das 8h às 12h, que têm como objetivo proporcionar o acesso da população sorocabana aos produtos de origem orgânica, livres de agrotóxicos.

Atrações culturais e musicais

Além das frutas, verduras e legumes orgânicos que estarão em exposição e à venda, o público que comparecer à feira orgânica do Mercado Distrital contará também com atrações culturais, visto que haverá apresentações musicais e exposição de produtos confeccionados por artesãos locais, numa parceria da Seaban com as secretarias da Cultura e Turismo (Secultur) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter).

O Mercado Distrital de Sorocaba está localizado na rua Benedito Galdino de Barros, 300, na vila Fiori, zona norte da cidade.

http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/feira-organica-e-atracao-do-mercado-distrital-a-partir-desta-4a-feira/

Jornalista responsável: Carlos Lara
Secom Sorocaba


Nenhum comentário: