terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prêmio de Artes Visuais segue com inscrições até sexta-feira (10)

O Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais recebe inscrições até a próxima sexta-feira (10). Os interessados devem comparecer das 10 às 16h, no Palacete Scarpa, sede da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), que está localizado na rua Souza Pereira, 448, Centro.

Poderão participar artistas visuais, autores de trabalhos produzidos em 2016, nas categorias de fotografia, pintura, gravura, desenho, videoarte, performance, instalação, objeto e escultura. Cada artista poderá escrever apenas um trabalho que deve ser original, datado e inédito, ou seja, que não tenha participado de nenhuma exposição ou premiação. Além disso, os participantes devem ter mais de 18 anos e residir em Sorocaba há, pelo menos, dois anos.

A seleção das obras inscritas será realizada em duas etapas: a primeira é a pré-seleção, que será realizada por meio de imagens. Os trabalhos pré-selecionados serão publicados no Jornal do Município de Sorocaba, em 21 de novembro e deverão ser enviados ao Palacete Scarpa de 22 a 24 de novembro, devidamente emoldurados ou acompanhados de seu suporte.

A segunda etapa é a premiação. Os trabalhos serão selecionados por uma Comissão Julgadora, composta por três avaliadores especialistas em Artes Visuais e devidamente inscritos no Edital de Credenciamento Permanente nº 03 – Secultur. Os critérios para a conquista serão: currículo (um ponto); portfólio (dois pontos); proposta da obra, incluindo suas características estéticas e a solução técnica (três pontos); relação da obra às questões da contemporaneidade (2,5 pontos) e proposta de contrapartidas apresentadas pelo artista (1,5 ponto).

Até cinco obras serão premiadas, e cada artista ganhará R$5 mil com os devidos descontos. A data da premiação ainda será definida.

Para conferir o edital basta acessar o link: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/premiodeartesvisuais/edital-secultur-no-152017/

Data: 07/11/2017
Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão: Mariana Dearo
agencia.sorocaba.sp.gov.br




Nenhum comentário: