sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Museu da Estrada de Ferro Sorocabana comemora 20 anos

Para comemorar os 20 anos de inauguração do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no dia 29 de novembro, a partir das 14h, uma programação especial em alusão à data.
Durante o evento, que será realizado no próprio museu, acontecerá a apresentação do Projeto “Trilhando Memórias – Histórias, Espaços e a Expansão da Estrada de Ferro Sorocabana”, o qual foi contemplado no EDITAL PROAC 18/2017 – Difusão de Acervos Museológicos, que será sediado no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana. A comemoração também contará com cerimonial e apresentação musical para celebrar o aniversário.
O MEFS tem a missão de preservar a história e a memória da Estrada de Ferro Sorocabana, através de objetos e documentos contidos em seu acervo, sensibilizando o público sobre a importância desta ferrovia, estimulando pesquisas e estudos, além de promover a conservação e preservação do patrimônio ferroviário.
O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana foi inaugurado em 29 de novembro de 1997, numa parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, Governo do Estado de São Paulo, Ferrovia Paulista S/A, Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico de Sorocaba, Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico de Sorocaba e Fundação Prof. Manuel Pedro Pimentel.

 Programação

14h – Cerimonial e Homenagens
15h - Apresentação do Vídeo Institucional - 20 anos MEFS
15h15 - Apresentação do Projeto “Trilhando memórias - Histórias, espaços e a expansão da Estrada de Ferro Sorocabana”
16h - Coffee Break
17h - Atração Musical no Jardim Maylasky


Data: 17/11/2017
Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão Mariana Campos
agencia.sorocaba.sp.gov.br

Nenhum comentário: