quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Livro “A Bruxinha Atrapalhada” será lançado na Biblioteca Infantil

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), promove nesta quarta-feira (22), às 19h, o lançamento do livro “A Bruxinha Atrapalhada”, da autora sorocabana Renata Pellini. O evento acontece na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e a entrada é gratuita.

De maneira lúdica e interativa, a obra tem o objetivo de desenvolver a consciência fonológica das crianças em fase de alfabetização e também o de aproximar os pequenos das poesias. Este livro pode ser usado pelos professores como instrumento de trabalho desde a pré-escola até o 4º ano do Ensino Fundamental.
Renata Pellini, autora da obra, é professora aposentada, psicopedagoga e poeta. Lecionou algumas disciplinas como história, filosofia, sociologia e ética. Já organizou encontros com grandes nomes da educação com o propósito de fazer com que os jovens discutam temas atuais de grande relevância.
Publicou seu primeiro livro de poesias, “Rasgos de Mim”, no ano de 2014, e, agora, em “A Bruxinha Briguenta”, conta sobre uma bruxinha atrapalhada que quer mandar na floresta, mas, os pirilampos mostram para ela quem é que manda naquele lugar.
A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

Data: 22/11/2017
Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão Mariana Campos
agencia.sorocaba.sp.gov.br

Nenhum comentário: