quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Cia. Tempo de Brincar abre comemorações dos 40 anos da Biblioteca Municipal

Para dar início às comemorações do aniversário de 40 anos da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” (13 de dezembro), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), realiza neste sábado (2), às 16h, uma apresentação especial da Companhia Tempo de Brincar. A entrada é gratuita.
Formada pela atriz e artista visual Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, a proposta da Cia. Tempo de Brincar é a de aproximar o público do rico universo da Cultura Popular Brasileira.
Em suas apresentações, a dupla oferece uma linguagem própria para a criação de espetáculos cênicos musicais, unindo, de maneira harmônica, as cantigas e os contos tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, costurados pelo teatro de bonecos, e por belos cenários, figurinos e adereços. Os músicos destacam que o trabalho não é dedicado apenas ao público infantil, mas, tem a intenção de despertar a criança adormecida dentro de cada pessoa.
O espetáculo apresentado neste sábado é o “Coisas de Saci”, uma narração que conta a história de um menino que brincava com um saci, mas, que se perdeu na mata e precisou enfrentar o seu medo da noite e da solidão. Canções originais e cantigas de roda serão executadas ao vivo com arranjos para os ritmos brasileiros como coco, ciranda, toada, jongo, boi e catira.
A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Data: 29/11/2017
Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão Mariana Campos
agencia.sorocaba.sp.gov.br



Nenhum comentário: