terça-feira, 31 de outubro de 2017

Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” está com inscrições abertas


O Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais 2017 está com as inscrições abertas, para artistas visuais com mais de 18 anos, residentes há, pelo menos dois anos em Sorocaba. A seleção das obras inscritas será realizada em duas etapas.

Poderão participar artistas visuais, autores de trabalhos produzidos em 2016, nas categorias de fotografia, pintura, gravura, desenho, videoarte, performance, instalação, objeto e escultura. Cada participante poderá inscrever somente um trabalho, que deverá ser original, datado e inédito, ou seja, que não tenha participado anteriomente de nenhuma exposição ou premiação.

A primeira pré-seleção será feita através de imagens. Os trabalhos pré-selecionados serão publicados no jornal do Município de Sorocaba em 21 de novembro e deverão ser enviados ao Palacete Scarpa, sede da Secretaria de Cultura e Turismo de 22 a 24 de novembro, devidamente emoldurados ou acompanhados de seu suporte. A exposição com as obras pré-selecionadas devem ocorrer em local a ser divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR).

A segunda etapa é a premiação. Os trabalhos serão selecionados por uma comissão julgadora, composta por três avaliadores especialistas em Artes Visuais e devidamente inscritos no Edital de Credenciamento Permanente nº03 – SECULTUR. Os critérios para a conquista serão: currículo (um ponto); portfólio (dois pontos); proposta da obra, incluindo suas características estéticas e a solução técnica (três pontos); relação da obra às questões da contemporaneidade (2,5 pontos) e proposta de contrapartidas apresentadas pelo artista (1,5 ponto). Até cinco obras serão premiadas e a data da premiação ainda será definida.

Data: 31/10/2017
Por: Isabella Lopes (programa de estágio) - Supervisão Mariana Dearo
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: