quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Secretaria da Cultura assina contrato de restauro do Palacete Scarpa



Na data em que se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, o secretário da Cultura e Turismo de Sorocaba, Werinton Kermes, assinou o contrato de restauro do Palacete Scarpa, prédio que abriga a sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur). A obra que deve ser iniciada ainda este ano é resultado de um convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Sorocaba em 2013. “O Palacete Scarpa é um patrimônio que está precisando deste restauro e ficamos muito felizes que, depois de quatro anos, enfim, a obra possa ser iniciada. É mais um presente para Sorocaba nesse mês de aniversário”, comemorou o secretário da pasta.
O projeto será realizado pela empresa Baruque Restaurações, que venceu o processo licitatório, e a obra preveem o restauro da fachada do prédio e dos forros na parte interna. Mais de R$ 400 mil será repassado à empresa para a realização da obra. A última ação realizada no prédio foi em 2013, quando toda a parte interna foi pintada.
Para o começo da obra de restauro no Palacete a Secultur aguarda, apenas, a ordem de início, ainda sem data para ser emitida. A expectativa é que o projeto comece ainda este ano e durante o processo não será necessário transferir a sede da Secultur para outro espaço e o prédio funcionará normalmente.

Fotos em: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/secretario-assina-contrato-de-restauro-do-palacete-scarpa/

Secretaria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário: