sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Parque dos Espanhóis tem programação especial para este domingo



Em comemoração ao aniversário de 363 anos de Sorocaba, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) tem uma programação especial para este domingo no Parque dos Espanhóis. O destaque do dia é o show dos irmãos Luciana Melo e Jair Oliveira, às 18h, mas as atrações começam a partir das 15h, com show da Paula Cavalciuk e às 16h tem apresentação da peça “Vias Amigas”. A entrada é gratuita.

A cantora e compositora, Paula Cavalciuk, nascida no Vale do Ribeira, hoje vive em Sorocaba e define seu estilo musical como “pop planetário”, que vai do rock’n’roll à gurânia paraguaia. Seu último álbum lançado, se chama “Morte e Vida” e compõe-se com 11 faixas. Ela atua como voluntária em projetos de empoderamento de meninas e mulheres, ministrando oficinas de estêncil/serigrafia, fanzine e instrução de voz.

Paula já dividiu palco com Liniker, Tássia Reis e teve destaque nas mídias sociais pelo Brasil inteiro, após receber elogio de Gilberto Gil com a faixa “Maria invisível” do CD Mapeia do ano de 2015, e tem o intuito de continuar misturando sua voz às vozes de artistas que também buscam uma sociedade mais igualitária através da arte.

O espetáculo “Vias Amigas”, está marcado para às 15h e aborda a educação no trânsito de maneira lúdica, para a formação crítica da criança. A história da peça se passa na Cidade do Bom Trânsito, onde todos são felizes e respeitam uns aos outros, os carros andam sem nenhum tipo de problema, respeitando os pedestres. Além disso, os pequenos cidadãos dessa cidade aprendem sobre conceitos de cidadania, educação, transporte e principalmente sobre as leis de trânsito. Também é abordado a questão da preservação do meio ambiente e o tratamento respeitoso com os ciclistas.

E para encerrar a programação, os irmãos Luciana Melo e Jair Oliveira sobem ao palco às 18h, para um show especial em tributo ao pai, Jair Rodrigues. Os artistas tocam o gênero de samba e MPB e apresentarão as principais canções de Jair como “Disparada”, “Deixa Isso Pra Lá”, “Tristeza” e “Majestade, O Sabiá”.

O Parque dos Espanhóis fica na Rua Campos Sales, s/n, Vila Assis.

Fotos em: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/parque-dos-espanhois-tem-programacao-especial-para-este-domingo/

Data: 11/08/2017
Natasha Amaral (programa de estágio) – Supervisão: Simone Sanches
Secom

Nenhum comentário: