sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Edital da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba recebeu 96 projetos inscritos



Mais de 90 projetos foram inscritos para concorrer ao edital 2017 da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc). No total a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur) recebeu 96 projetos até às 16h desta sexta-feira (25). As inscrições foram divididas nas seguintes áreas: 20 projetos inscritos em Artes Cênicas; 12 em Letras; 15 projetos na área de Cinema e Vídeo; 13 na área de Formação Cultural; 4 projetos em Patrimônio Histórico e Cultural; 4 em Artes Visuais; 27 projetos inscritos na área de Música e 1 em Festivais Artísticos e Culturais.
Na próxima semana os projetos inscritos serão encaminhados à Comissão de Desenvolvimento Cultural para a análise documental. No fim da semana a Secultur divulga quais desses estão documentalmente habilitados para continuar no processo de avaliação.
A Secultur reforça a satisfação em concluir esse processo da Linc, considerando a suspensão do edital por aproximadamente um mês e os acordos firmados para não haver mais atraso na inscrição e avaliação dos projetos. A expectativa e que a próxima fase aconteça de forma mais tranquila e que bons projetos sejam contemplados neste edital.

Este ano a Linc conta com verba própria de R$ 804.800,00 (oitocentos e quatro mil e oitocentos reais). Deste total, até 10% será reservado para custear o processo de avaliação. O restante será distribuído da seguinte forma: 20% para a categoria “Primeiros Projetos” e 80% para “Projetos Experientes”.

Nenhum comentário: