sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Data de reabertura do edital da Linc 2017 será divulgada na próxima semana

A secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur) divulgará, na próxima semana, a nova data de reabertura das inscrições para os interessados em concorrer à Lei de Incentivo à Cultura (Linc/2017). Ontem (10) o prefeito José Crespo assinou o decreto de alteração no procedimento do processo da Linc, documento esse que permite a retomada do edital 2017. A expectativa da Secultur é que o edital seja reaberto ainda este mês, adiantou o titular da pasta, Werinton Kermes. “Nossos esforços estão concentrados em retomar o processo o mais rápido possível, para que os artistas não percam mais com tudo o que ocorreu no decorrer desse tempo”, falou, lembrando que as novas datas (de reabertura e encerramento) serão amplamente divulgadas e com antecedência, para não prejudicar os proponentes.

Vale ressaltar que o edital estava previsto para ser encerrado em 14 de julho, no entanto acabou sendo suspenso um dia antes, mediante ação movida pelo Sindicato dos artistas e Técnicos e Espetáculos (Sated/Sorocaba) e acatada pela Justiça do Trabalho (3ª Vara do Trabalho de Sorocaba) que mandava suspender o edital por não exigir dos proponentes a apresentação prévia do registro da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para o exercício das atividades de atores e técnicos de som e luz. Para não prejudicar a classe artística local, a Secultur firmou um acordo com o Sated para a liberação do edital. Assim, ficou acordado que neste ano não será cobrada a apresentação do atestado profissional (DRT) dos concorrentes no ato da inscrição, no entanto, os contemplados que fazem parte da classe assistida pelo Sated terão que recorrer à entidade e retirar ou uma carta de autorização para o trabalho ou se tornar sócio postulante caso sejam aprovados.

Linc 2017

Este ano a Linc conta com verba própria de R$ 804.800,00 (oitocentos e quatro mil e oitocentos reais). Deste total, até 10% será reservado para custear o processo de avaliação. O restante será distribuído da seguinte forma: 20% para a categoria “Primeiros Projetos” e 80% para “Projetos Experientes”.

Os projetos artísticos devem ser nas áreas de Artes Cênicas; Artes Visuais; Cinema e Vídeo; Letras; Música; Formação Cultural; Patrimônio Histórico e Cultural; e Festivais Artísticos e Culturais.

A Prefeitura de Sorocaba está investindo R$ 804.800,00 (oitocentos e quatro mil e oitocentos reais) neste edital. Deste total, até 10% será reservado para custear o processo de avaliação. O restante será distribuído da seguinte forma: 20% para a categoria “Primeiros Projetos” e 80% para “Projetos Experientes”.

Mais informações: www.sorocaba.sp.gov.br/linc


Secretaria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário: