domingo, 13 de agosto de 2017

Concerto da Banda Sinfônica do CFN atraiu centenas de pessoas

O Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, recebeu na manhã deste domingo (13) centenas de pessoas para a apresentação gratuita da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil. Prestigiado pelo prefeito José Crespo e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, o concerto ao ar livre ainda contou com a participação especial do Coro da Banda Sinfônica e das gaitas de fole da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba dentro da programação especial em comemoração aos 363 anos de fundação do município (15 de agosto), a apresentação contou com a parceria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e da própria Marinha do Brasil.

Em aproximadamente 1h30 de apresentação, o público conferiu um repertório eclético preparado especialmente para o aniversário da cidade. Entre as canções executadas, sucessos brasileiros, como “Wave”, de Tom Jobim, “Tico-tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, “Na baixa do sapateiro”, de Ary Barroso, e também internacionais, como “What a Wonderful Word”, de Louis Armstrong, e “You`ll be in my heart”, de Phil Collins.

A Banda Sinfônica do CFN é um conjunto formado por instrumentos de sopro e percussão, executados por suboficiais e sargentos músicos fuzileiros navais, de ambos os sexos, tendo à frente oficiais regentes. Possui como características a diversidade de sua formação instrumental e a abrangência de seu repertório, constituído pelos mais variados gêneros musicais. Constitui-se hoje em importante veículo de comunicação social da Marinha do Brasil, representando a Instituição em diversas apresentações públicas por todo o Brasil – e também no exterior –, contribuindo para a difusão da boa música e incentivando a propagação da cultura.


Fotos: Zaqueu Proença - Secom/PMS - http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/parque-campolim-_orquestra-sinfonica-dos-fuzileiros-navais/


Data: 13/08/2017
Jornalista responsável: Mariana Antunes de Campos
Secom



Nenhum comentário: