quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Campolim recebe música e cinema neste sábado



Com o objetivo de levar ações culturais ao público, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, promove gratuitamente neste sábado (26), às 19h30, apresentação da banda Mariamadame, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no bairro Campolim. O show acontecerá após a exibição do filme “A Lição do Silêncio”, que está prevista para ocorrer a partir das 18h30.

Com nova formação desde março deste ano, a banda Mariamadame é composta por Mya Machado (voz), Leonardo Ortega (contrabaixo), Bruno Barros (bateria), Tiago Giovani (teclado), Henrique Segamarchi (guitarra e voz) e Barba Marques (percussão). O grupo promete um repertório vasto para o dia do evento, com canções como “Cara Valente”, de Maria Rita, e “Passarinhos”, de Emicida e Vanessa da Mata.

Dirigido pelo jornalista Celso Fontão Júnior, “A Lição do Silêncio” é um documentário sobre a história da vida, obra e do legado do professor Bohdan Wijtenko. Nascido na Ucrânia, Bohdan mudou-se para o Brasil em 1951 e residiu em Sorocaba entre os anos de 1960 e 1985. Foi professor da Faculdade de Filosofia e se dedicou ao ensino da prática da meditação, com o objetivo de formar o que ele chamava de “técnicos”, para que a meditação fosse levada às escolas.

O documentário foi gravado ao longo dos últimos dois anos, com entrevistas nas cidades de Sorocaba, Votorantim, São Paulo, Rio de Janeiro e Mykolaiv, na Ucrânia. Entre os entrevistados estão a professora ucraniana Halyna Lozko, doutora em Ciências da Religião, o professor Aldo Vannucchi, o produtor cultural João Caramez, o artista plástico Pedro Lopes e o médico José de Campos Sobrinho. O filme também conta com a narração dos jornalistas Heraldo Pereira e Julio Mosquéra, além do ator Paulo Betti.


Data: 24/08/2017
Secretaria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário: