quinta-feira, 13 de julho de 2017

Tributo a Chiquinha Gonzaga e ao samba são os destaques nesta sexta-feira, dentro da programação da Festa Junina de Sorocaba


Um passeio pela obra e vida de Chiquinha Gonzaga, uma das mais importantes personalidades da Música Popular Brasileira, é a proposta do espetáculo tributo “Chiquinha Gonzaga”, que será apresentado ao público amanhã (14), a partir das 19h, no recinto da Festa Junina Beneficente de Sorocaba. O show, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo a partir de recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC), tem apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Além desse tributo, a noite ainda terá mais reverência à música popular com apresentação do grupo de samba Família Pereira, que sobem ao palco a partir das 21h.

A noite começa com o tributo comandado por Adriana Laranjeira e um grupo musical constituído predominantemente por mulheres. A proposta é levar o público em uma viagem inusitada pelo universo sonoro de Chiquinha Gonzaga, que vai de 1877 a meados de 1930. O grupo é composto pelos instrumentos oboé, clarinete, fagote, violão e percussão, a fim de apresentar ritmos como tango brasileiro, polca, modinha valsa, mazurca e schottisch.

Depois da apresentação do tributo será a vez de o grupo sorocabano Família Pereira subir ao palco da festa. Às 21h, o grupo nascido há seis anos e formado por Wellington Pereira, Raphael Pereira, Feijão Samba, Juca Martins, Dú Lima e Carlinhos Black apresentam um repertório com foco no samba tradicional dos morros e das rodas. Os músicos já acompanharam importantes nomes do samba como Carica, Chiquinho dos Santos, Serginho Madureira e Chapinha do Samba da Vela.

Serviço: As atrações se apresentam na Festa Junina Beneficente de Sorocaba, localizada no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Na sexta-feira (14), o ingresso custa R$ 5.


FOTOS EM: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/tributo-a-chiquinha-gonzaga-e-um-dos-destaques-na-festa-junina-na-6a/

Nenhum comentário: