sexta-feira, 14 de julho de 2017

Projeto “Férias no Museu” encerra as atividades com exibição de filme



Assistir uma animação de maneira divertida foi o propósito da atividade “CineBonde”, realizada no último dia do projeto “Férias no Museu”. As crianças acompanharam a exibição do filme “Divertidamente” dentro do bondinho do Museu Histórico Sorocabano. O evento é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.
Para Letícia Igreja, 40, mãe de Anna Beatriz Sá Igreja, 9, o projeto oferece atividades que ensinam e divertem os pequenos. “Além de brincar, o importante é conhecer um pouco da história de Sorocaba”, afirma. Ela conta que sua filha se divertiu aprendendo as brincadeiras antigas e conhecendo o bonde. “Ela adorou estar nesse ambiente, todas as mães deveriam trazer seus filhos e fazer interação com as crianças”.
O objetivo da 5ª edição do “Férias no Museu” foi de entreter as crianças durante as férias escolares e aproximá-las de espaços históricos da cidade. De acordo com a museóloga Daniella Gomes Moreira, eventos como esse são importantes para a garotada. “As crianças passam a conhecer o museu através de um outro olhar, em que se torna um lugar divertido”.

FOTOS EM: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/projeto-ferias-no-museu-encerra-as-atividades-com-exibicao-de-filme/

Data: 14/07/2017
Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão Simone Sanches

Nenhum comentário: