terça-feira, 4 de julho de 2017

“Férias no Museu” está com inscrições abertas


Entreter as crianças durante as férias escolares e aproximá-las de espaços históricos da cidade é o objetivo do projeto "Férias no Museu" que começa a receber inscrições a partir desta quarta-feira (05). A atividade, que é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo está na sua 5ª edição e acontecerá nos dias 13 e 14 de julho no Museu Histórico Sorocabano.

Segundo a museóloga Daniella Gomes Moreira o projeto é importante para a formação de público do local, pois busca aproximar o público infantil – que muitas vezes visita o museu somente com as escolas – dos espaços museológicos da cidade.

As crianças poderão conhecer e utilizar os espaços do museu para recreação. No dia 13, a partir das 10h até as 12h, elas participarão da atividade "Brincadeiras Antigas", que será composta de atividades como passa anel, corre cotia, pula corda, bolinha de gude, entre outras. No dia 14, a partir das 15h, a garotada assistirá a exibição da animação "Divertidamente", em mais uma sessão do "CineBonde".

As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. A inscrição para participar das "Férias no Museu" deve ser realizada a partir do dia 05/07 através do e-mail: mhs@sorocaba.sp.gov.br. Para a inscrição são necessárias as seguintes informações: nome completo do participante e do responsável, idade da criança e telefones para contato.

O Museu Histórico Sorocabano está instalado na área do Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros" na Rua Teodoro Kaizel, 883, Vila Hortência.


Fotos em: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/ferias-no-museu-esta-com-inscricoes-abertas/



Data: 04/07/2017
Secom


Nenhum comentário: