quinta-feira, 6 de julho de 2017

Dezesseis duplas concorrem ao Festival de Música Sertaneja Raiz


Concurso irá premiar as três melhores duplas intérpretes do gênero

Dezesseis duplas de Sorocaba e região se inscreveram para participar do “Festival de Música Sertaneja Raiz”, que acontece amanhã (07), dentro da programação da Festa Junina Beneficente de Sorocaba. Cada dupla irá interpretar até duas músicas (não autorais) do universo sertanejo raiz, a partir das 19h30. O evento regional é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur), em parceria com a Associação das Entidades participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes).
Para o secretário da pasta, Werinton Kermes, a ação valoriza o artista e também a cultura da região. “Fiquei surpreso com o número de inscritos. Dá uma boa dimensão do quanto de talentos temos na região e, por isso, precisamos batalhar mais ações e espaços para que possam apresentar sua arte”.
As duplas inscritas são: Fábio Correa & Juliano, Santos & Gonçalves, Renan & Alejandro, Allan & Delfino, Fernando & Rafael, Mineirinho & Guareense, Marcelo Japonês & Pedro Henrique, Tiago Collaço e Rafael, Caio Henrique & Carol Viola, Fernando & Eduardo, Souza & Regiane, Pedro & Moacir, Marcelo & João Bueno, Chico & Nice e Tiago & Rafel. A Secultur orienta as duplas inscritas a chegarem ao recinto da festa com 1 hora de antecedência, para a realização da identificação e acompanhamento do sorteio que definirá a ordem das apresentações.
Quatro radialistas sorocabanos formarão o júri: Kaká Martins (TOP FM), Décio Clementino (Rádio Ipanema), José Desidério (Rádio Ipanema) e Paulo Alonso. A eles caberá a tarefa de julgar e escolher as três melhores duplas, que receberão premiação em dinheiro. Os critérios para o julgamento serão: presença e postura; interpretação e afinação.
Serviço: O Festival de Música Sertaneja Raiz de Sorocaba acontece na sexta-feira (07), no recinto da Festa Junina de Sorocaba, no Parque das Águas, Jardim Abaeté, a partir das 19h30. Neste dia a entrada custa R$ 5.


Data: 06/07/2017
Secretaria de Comunicação e Eventos



Nenhum comentário: