sexta-feira, 30 de junho de 2017

Secultur realiza Festival de Música Sertaneja Raiz



Concurso irá premiar as três melhores duplas intérpretes do gênero

Duplas que interpretam músicas sertanejas raiz podem se inscrever, a partir de segunda-feira (03), para participar do “Festival de Música Sertaneja Raiz de Sorocaba”, que acontece sexta-feira (07), no recinto da Festa Junina Beneficente de Sorocaba. Até quarta-feira (05) as duplas podem se inscrever na sede Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), que fica na Rua Souza Pereira, 448, Centro, das 9h às 16h. A inscrição é gratuita.
A participação no Festival de Música Sertaneja Raiz de Sorocaba é aberta a cantores e cantoras de Sorocaba e região devidamente inscritos. Cada dupla deverá interpretar até duas músicas (não autorais) do universo sertanejo raiz. A ideia reforçou o secretário da Secultur, Werinton Kermes, é valorizar a cultura caipira e dar espaço e visibilidade para artistas locais.
Cinco radialistas sorocabanos formarão o júri: Kaká Martins (TOP FM), Zilá Gonzaga (Rádio Cacique), Décio Clementino (Rádio Ipanema), José Desidério (Rádio Ipanema) e Paulo Alonso. A eles caberá a tarefa de julgar e escolher as três melhores duplas, que receberão premiação em dinheiro. Os critérios para o julgamento serão: presença e postura; interpretação e afinação.
No dia do festival as duplas devem chegar com 1 hora de antecedência, para a realização da identificação e acompanhamento do sorteio.

Serviço: O Festival de Música Sertaneja Raiz de Sorocaba acontece na sexta-feira (07), no recinto da Festa Junina de Sorocaba, no Parque das Águas, Jardim Abaeté, a partir das 19h30. Neste dia a entrada custa R$ 5.

Nenhum comentário: