sexta-feira, 30 de junho de 2017

Fórum de Desenvolvimento do Turismo da RMS acontece nesta segunda



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur) e Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim),  realiza na próxima segunda-feira (03), o Fórum de Desenvolvimento do Turismo na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O evento acontece no salão de vidro do Palácio dos Tropeiros, das 8h30 às 12h30.

Contando com parcerias da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Senac São Paulo, UFSCar Campus Sorocaba e do Observatório de Turismo do Estado de São Paulo, o fórum  tem por objetivo organizar a instância de governança do turismo na Região Metropolitana de Sorocaba e discutir as formas de integrar os municípios a fim de desenvolver o turismo na região.

De acordo com o diretor de área de Turismo da Secultur, Luis Bramante, neste encontro será apresentado o funcionamento da Região Metropolitana de Sorocaba e debatida a importância da integração entre os municípios com base nos trabalhos do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). "Essa é uma ótima oportunidade para desenvolver o turismo na Região Metropolitana de Sorocaba", destaca.

Serão apresentadas também, pesquisas do Observatório de Turismo do Estado de São Paulo e UFSCar/Sorocaba, palestra sobre estudos de casos de regionalização do turismo, realizada pelo Senac São Paulo, além da apresentação do secretário de Turismo de Estado, Laércio Benko, sobre regionalização do turismo no Estado de São Paulo e a Lei de Criação de Município de Interesse Turístico.


Fotos em http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/forum-de-desenvolvimento-do-turismo-da-rms-acontece-nesta-segunda/


Data: 30/06/2017
Secom
Email: secom@sorocaba.sp.gov.br

Nenhum comentário: