quinta-feira, 11 de maio de 2017

Primeira edição do ‘Cultura Rock’ acontece neste sábado


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no sábado (13), das 15h às 19h, a primeira edição do festival “Cultura Rock”. O evento acontecerá no Teatro de Arena, anexo ao Teatro Municipal Teotônio Vilela. O “Cultura Rock” resgata um espaço que estava ocioso há muitos anos.
A música e a cultura são capazes de transformar a vida das pessoas, pensando nisso, a ideia do festival é unir apresentações de grupos de rock à ações de conscientização com o toque colorido das artes.

O evento contará com a presença de três bandas independentes da cidade de Sorocaba. Nágora, Eyeliner e Cacá Barros mostrarão seus trabalhos para o público com toda estrutura necessária de som e luz profissionais.

Além das apresentações, um artista visual pintará a mão cinco camisetas pretas – símbolo da identidade roqueira – inspirado por trechos de músicas de bandas consagradas do rock 'n' roll que falam sobre o empoderamento de identidade.

O Teatro de Arena está anexo ao Teatro Municipal que fica na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista. A entrada do evento é gratuita.


Atrações:
Nágora
As músicas da banda Nágora são uma mistura de diferentes gêneros, tanto da música popular brasileira, quanto a influência do universo Pop Rock.

Eyeliner
A Eyeliner é uma banda de Hard Rock que teve início em 2012 quando tocava apenas covers instrumentais da banda Kiss. Hoje, trabalha em composições próprias do mesmo gênero e lançou sua primeira demo intitulada “Still Blind” em 2014.

Cacá Barros
O guitarrista Cacá Barros teve seu primeiro contato com a música através da flauta quando tinha 6 anos. Logo após, aprendeu a tocar violão e ganhou sua primeira guitarra. Atualmente é um músico autodidata e está sempre à procura de novas referências e materiais para estudo.
Ganhou alguns concursos de violão como “Sua versão do hino nacional (2010)”, “Eagle Experience (2011)” e "New Years Shred Off (2012)".

FOTOS EM: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/primeira-edicao-do-cultura-rock-acontece-neste-sabado/

Data: 11/05/2017
Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão Fabiana Blaseck Sorrilha
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: