sexta-feira, 12 de maio de 2017

Prefeitura promove oficina de fotografia na 15ª Semana Nacional de Museus


Em comemoração ao Dia Internacional de Museus, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove no dia 20, às 11h, no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), a oficina de fotografia realizada através da câmera do celular “Na Altura do Olhar” da artista visual Maria Radicce.
O objetivo é oferecer um momento de reflexão através da construção do olhar particular e como percebemos o que nos cerca no dia a dia.
A oficina terá duração de três horas. Sendo assim, os participantes poderão caminhar pelo espaço circundante ao Chalé Francês para observar e desenvolver fotografias. No final, acontecerá a projeção das imagens produzidas e um bate-papo sobre o processo de criação.
Maria Radicce foi ganhadora do Prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais em 2016. Além disso, é arte-educadora e trabalha com desenho, pintura, vídeo e som.
O MEFS está localizado na av. Dr. Afonso Vergueiro, 553, Centro. As inscrições acontecem pelo e-mail: mefs@sorocaba.sp.gov.br. O evento faz parte da 15ª Semana Nacional de Museus que acontece entre os dias 18 e 20 de maio em Sorocaba.

Fotos em: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-promove-oficina-de-fotografia-na-semana-de-museus/

Data: 12/05/2017
Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão Simone Sanches
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: