terça-feira, 9 de maio de 2017

Prefeitura de Sorocaba comemorará Dia da Abolição da Escravatura


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social, promovem no próximo sábado (13), a partir das 9h30, o evento 'Monumento Mãe Preta – Lembrar é Lutar', em comemoração ao 'Dia da Abolição da Escravatura' que terá início na Praça Castro Alves – em frente ao monumento da Mãe Preta - e seguirá no Mercado Distrital com diversas ações culturais.

No início do evento acontecerá uma ação solene com palavras de autoridades e uma homenagem a Rosângela Alves, fundadora do Quilombinho, que faleceu em março deste ano. Logo após, o evento segue para o Mercado Distrital com uma vasta programação.

Atrações:

14h - Maracatu Mukumby
15h - Capoeira com Mestre Baianinho com capoeira emboscada, e mestre Pulga com Ige Ye
16h - Dj Joe - Rap
17h - Banda Penélope Jam - Pop
18h - Grupo de dança Divas
18h30 - Desfile Afro
19h - Aula aberta de Samba Rock com prof. Plínio
20h - Cassio Ferraz e banda
21h - Arlindinho Cruz

Quem estiver presente ainda poderá participar de uma oficina de turbantes que será realizada durante o dia. O evento também contará com uma feira de artesanato afro e praça de alimentação.
A Praça Castro Alves está localizada na Avenida Comendador Pereira Inácio, no Centro, em frente a Rodoviária. O Mercado Distrital fica na Rua Benedito Galdino de Barros, s/n, Vila Fiori.

FOTOS EM: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/dia-da-abolicao-da-escravatura-sera-comemorado-em-sorocaba-2/

Data: 09/05/2017
Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: