sábado, 13 de maio de 2017

Prefeito participa de homenagem aos 60 anos de maçonaria de Laelso Rodrigues

O prefeito José Crespo participou da comemoração dos 60 anos de ingresso na Maçonaria do Presidente do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Laelso Rodrigues, ocorrido na manhã de hoje (13/05) no Lar Escola Monteiro Lobato.

Promovido pela Loja Maçônica Perseverança III, o evento contou com autoridades civis, militares e maçônicas, demonstrando a forte influência de Laelso Rodrigues na vida política e social de Sorocaba e do Brasil nas últimas décadas.

Atuante, aos 85 anos de vida, o contabilista por formação Laelso Rodrigues exerceu importantes atividades na maçonaria e em 1964, juntamente com mais 20 integrantes da entidade, fundou a Fundação Ubaldino do Amaral que viria a adquirir o Jornal Cruzeiro do Sul e se consolidaria como um dos mais importantes do país.

Recentemente Laelso Rodrigues foi empossado como membro do FOMUP (Fórum Municipal de Políticas Públicas), fato que, conforme o Prefeito José Crespo, representa a sua sempre disposição de auxiliar a cidade a se desenvolver ainda mais. “Laelso é uma das nossas maiores personalidades e quando o convidei para o FOMUP foi no sentido dele trazer toda a sua contribuição para a elaboração de políticas que serão fundamentais para o futuro de Sorocaba”, disse à época o prefeito.

Sua atuação confunde-se com o desenvolvimento da cidade. Laelso esteve a frente, nos últimos sessenta anos, de grandes momentos da história de Sorocaba. Foi decisivo para o grande ciclo da industrialização ocorrido no governo de José Crespo Gonzales e integrou a comissão que criou a zona industrial, além de avalizar politicamente a vinda e instalação de inúmeras empresas para o município.

“Laelso foi importante na administração do meu pai e tem sido agora, a cidade deve se orgulhar de tê-lo como um filho ilustre e personalidade atuante”, destacou Crespo ao lado do Secretário de Cultura Werinton Kermes, do Secretário de Recursos Hídricos, Ronald Pereira e dos vereadores Hudson Pessini e Fernando Dini. “Nunca estive em um evento com tantas personalidades, isso ressalta a importância de Laelso para a consolidação da maçonaria enquanto instituição essencial para a democracia e desenvolvimento do Brasil”, destacou Pessini.



Referência nacional

A importância de Laelso Rodrigues para a maçonaria transcende Sorocaba. O empresário e contabilista sorocabano já foi Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB), além de ser grão-mestre de honra do GOB. Durante o período em que dirigiu o GOB, Laelso recebeu mais de 400 medalhas, condecorações e diplomas em vários locais do mundo, como reconhecimento de sua destacada atuação.






fotos:http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/prefeito-participa-da-solenidade-de-60-anos-de-maconaria-de-laelso-rodrigues/



Jornalista Responsável: Marcelo Adifa

Secom Sorocaba

Nenhum comentário: