sábado, 27 de maio de 2017

Moradores do Carandá sentem-se valorizados com espetáculos

“Eu não imaginei que um evento desses fosse vir até aqui. A gente se sente supervalorizado”, disse a balconista Maria Cecília Gobinho, 22 anos, que levou a filha de seis meses e o filho de seis anos, Kauã Willian, para assistirem na tarde deste sábado (27) algumas das atrações dos espetáculos do projeto Teatro A Bordo – De Sol a Sol. Gratuito e aberto a qualquer interessado ele foi promovido no Residencial Carandá na sexta-feira e no sábado.

Centenas de pessoas, a maior parte crianças, se divertiram com o evento realizado em parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e o Instituto CCR, com o apoio da CCR ViaOeste. Teve teatro, oficinas educativas, cortejos, intervenções artísticas entre as diversas atividades, que contaram com personagens da tradição oral brasileira, músicas do cancioneiro popular, palhaços, interação com o público em oficinas educativas e a valorização da cultura local.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, disse que esse foi mais um dos trabalhos de muitos que virão promovidos pela Prefeitura e parceiros para os moradores do Residencial Carandá. Destacou que, além de divertir as famílias que vivem nos 2.560 apartamentos, as atividades também promovem a interação e a sociabilidade. Citou que várias outras atividades são constantemente realizadas pelo Sistema Pri, a empresa contratada pela Prefeitura, para promover o trabalho técnico social, onde há oficinas e treinamentos para a melhor convivência das famílias dos 16 condomínios que integram o Residencial Carandá.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, as ações dessa parceria entre a Prefeitura e o Instituto CCR começaram em abril, quando o projeto BuZum, que apresenta ao público um teatro de bonecos dentro de um ônibus, estacionou também no Residencial Carandá. Para Kermes, o Poder Público carece cada vez mais de parcerias com empresas e institutos, principalmente com aqueles que têm uma filosofia de trabalho alinhada com as diretrizes da atual gestão.

A moradora Maria de Macedo Correa, 48 anos, disse que procura participar da maior parte das atividades porque gosta. Mas a atração deste desse sábado foi mais especial, porque presenciou os dois netinhos se divertindo demais. E ela nem sabia que estavam ocorrendo os espetáculos, foi nora Jeniffer Aparecida Euzébio, moradora do Wanel Ville, quem ficou sabendo e levou as crianças para curtir as atrações com a vovó. “Eu gostei mais foi dos palhaços”, disse um dos netos, Pablo Henrique Euzébio Correa, três anos.

Fotos em: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/moradores-do-caranda-sentem-se-valorizados-com-espetaculos/


Data: 27 de maio de 2017
Jornalista responsável: Leandro Nogueira
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: