domingo, 21 de maio de 2017

Miss e Mister Melhor Idade comprovam a beleza do tempo



“És um dos deuses mais lindos”, cantou Caetano Veloso em sua mais perfeita tradução do tempo. Acertou em cheio. A beleza não tem idade e a idade é uma experiência bela. Quem assistiu ao Concurso Miss e Mister Melhor Idade Sorocaba, na noite deste sábado (20), comprovou isso de perto.

Numa festa imodesta, com todos os elementos de um sonho, 35 candidatas e 9 candidatos desfilaram vitalidade no Clube União Recreativo, em meio a uma plateia comovida, formada por amigos e parentes, aplaudindo a beleza encantadora de quem atravessou os 60 anos com saúde, dignidade e amor.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social e da Secretaria de Cultura e Turismo, o concurso valorizou a chamada melhor idade de maneira completa, resgatando a autoestima de seus participantes e de toda a população com tempo de vida e história.

A trilha sonora mágica do Trio Los Angeles embalou os ânimos dos cerca de 700 convidados, que dançaram os clássicos da música popular brasileira de outros tempos, enquanto aguardavam o anúncio dos vencedores: a Miss Melhor Idade, Nilcéa Guidolin Zambom, e o Mister Melhor Idade, Sérgio Castilho.

Os jurados elegeram também a Miss e o Mister Simpatia – Keiko Kokioshi e Wilson Vieira Pinto – e Miss e Mister Elegância – Eliza Vicença Imperatrice e Sebastião Messias de Souza.

Agora, a Miss e o Mister Melhor Idade Sorocaba vão representar em breve a cidade no concurso estadual, no qual sairão os representantes paulistas para a etapa nacional que, por sua vez, enviará a Nova Iorque os brasileiros que defenderão o País no Miss e Mister Universo em 2018.

Mas essa é uma outra história. O que importa é que na noite desse sábado uma pequena multidão foi feliz, confirmou que a qualidade de vida não tem idade, que a alegria é contagiosa e que o tempo é mesmo um dos deuses mais lindos. O resto fica guardado em sigilo.


FOTOS EM: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/miss-e-mister-melhor-idade-2017/


Data: 21/05/2017
Jornalista responsável - André J. Gomes
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: