sexta-feira, 12 de maio de 2017

Empoderamento feminino negro será tema de roda de conversa


Em comemoração ao Dia da Abolição da Escravatura e o Dia das Mães, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove neste sábado (13), na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, às 13h, o “Conversas Trançadas”, roda de mulheres que terá como assunto principal o feminismo negro.
O encontro tem como objetivo desconstruir estereótipos sobre a mulher negra, e contará com uma roda cantada, onde serão discutidas questões sobre o empoderamento negro e feminino através de cantorias.
Ao final da roda, as mulheres presentes poderão participar de uma oficina de turbantes, ministrada por Daniela Andrade e Isis Mayara Cardoso, que junto com as técnicas, ensinarão também a história do acessório que vem da cultura negra e é representado como forma de resistência. Além de levantar a autoestima dessas mulheres, o objetivo é criar uma diversidade através do visual.
O evento será aberto a todas as mulheres e terá entrada gratuita. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista, ao lado do Paço Municipal.

Fotos em: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/empoderamento-feminino-negro-sera-tema-de-roda-de-conversa/

Data: 12/05/2017
Natasha Amaral (programa de estágio) - Supervisão Fabiana Blaseck Sorrilha
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: