quarta-feira, 22 de março de 2017

Radionovela é tema de peça de teatro na Biblioteca Infantil

O rádio foi um dos mais revolucionários mecanismos de comunicação e entretenimento da história. Sua contribuição para a aproximação das pessoas ou para a informação é inegável e é nas ondas do rádio que a Cia das Artes Dramáticas apresenta, através de peça teatral encenada nesta sexta-feira (24), às 20h, na Biblioteca Infantil, um pouco da importante história desse veículo a partir de uma das suas mais conhecidas facetas, as radionovelas.

Viajando pelas ondas do rádio, espetáculo do núcleo de radioteatro da Cia das Artes Dramáticas traça um panorama sobre como eram produzidas as antigas radionovelas, a geração dos seus efeitos sonoros e a modernização deste veículo. Os atores que integram o elenco do espetáculo são: Adacel Alberto, Alexandre Valentim, Cledemir Araújo, Dado Carvalho, Osnival Búfalo, Quitéria Maria, Rose Rodrigues e Thiago Zanotti, além de atores convidados em participações especiais

O roteiro e a direção do espetáculo é de Julio Carrara, e a locução dos programas é de Ricardo Schnetzer, ator, diretor de dublagem e muito conhecido por dublar as vozes dos atores Al Pacino, Nicolas Cage, Tom Cruise, Richard Gere, John Cusack, John Turturro, Patrick Swayze e Daniel Day-Lewis, na maioria de seus filmes, além de séries como Game of Thrones, Friends, Todo Mundo Odeia o Chris e das animações Capitão Planeta, Kung-Fu Panda, Madagascar e Avatar: a Lenda do Korra.

Serviço:

O espetáculo Viajando pelas ondas do rádio será encenado nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 20h na Biblioteca Infantil de Sorocaba, na rua da Penha, 673, Centro de Sorocaba. A entrada é franca. Não há indicação de idade para assistir o espetáculo.

Data: 22mar2017
Jornalista responsável: Marcelo Adifa
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: