sexta-feira, 17 de março de 2017

Praça Central volta a abrigar atividades culturais aos sábados


A praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, voltará a contar com a apresentação de atividades culturais aos sábados. A partir de uma sugestão da Associação Comercial do Centro de Sorocaba (ACESO), e com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, a partir deste sábado (18) às 10h, acontece o projeto ‘No Centro do Palco’.
Desenvolvido como opção cultural e de lazer para os sorocabanos que moram ou transitam pela região central, o projeto levará música e lazer para o centro, através da montagem e disponibilização de uma estrutura para os artistas que quiserem se apresentar.
Os artistas poderão mostrar seus trabalhos à comunidade através de um palco livre e estruturado com som, luz, microfones, operadores, etc, que estará montado por doze semanas, sempre aos sábados, das 10h às 14h, na praça central. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Para Alexandre Mosca, produtor cultural e um dos idealizadores do projeto, a importância cultural desse projeto para a sociedade, amplia a comunicação e restaura o convívio cultural e familiar entre moradores, comerciantes e cidadãos em trânsito nessa região da cidade. “Para os artistas participantes, este projeto proporciona oportunidades, assim como prêmios que serão distribuídos para os primeiros colocados. E ainda a revelação de novos talentos e o acesso a um espaço gratuito em um mercado restrito e oneroso", reforça.
Podem participar artistas com idade mínima de 12 anos, de qualquer ritmo ou estilo musical. Só será permitida a inscrição de artistas locais, com comprovação de residência. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, pois esse é um projeto modelo sem fins lucrativos tanto para os organizadores, quanto para a Prefeitura de Sorocaba.
Os melhores artistas serão escolhidos por um corpo de jurados e receberão prêmios arrecadados entre os comerciantes do centro de Sorocaba.


Data: 17mar2017
Jornalista responsável: Marcelo Adifa
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: