terça-feira, 7 de março de 2017

Peça premiada sobre Frida Khalo será apresentada de graça em Sorocaba na Semana da Mulher


Frida Kahlo segue mobilizando atenções e públicos variados. Dessa vez é um espetáculo baseado na vida e obra da importante artista plástica mexicana que chega à Sorocaba após ter rodado o Brasil e outros países como Alemanha, México, Chile e Itália. A peça faz parte da programação especial da Secretaria de Cultura de Sorocaba para a Semana da Mulher.
Quem traz o espetáculo à cidade é a Companhia Estelar de Teatro, que em seus dez anos de atividades já acumulou prêmios e angaria destaque de público e crítica ao redor do mundo.
Na peça Frida Khalo – Calor e Frio, o ambiente retratado é o México do início do século vinte, recebendo a presença de uma série de intelectuais importantes e estabelecendo uma condição de diálogo e influência artística e política sobre o velho mundo, como nunca havia acontecido. No meio de tudo, a artista Khalo.
A peça mistura elementos artísticos através de uma construção concisa e lírica; música, dança e elementos performáticos convergem para construir a tônica do espetáculo.
A peça, dirigida pela atriz e dramaturga Viviane Dias, ganhou um prêmio da USP (Edital de Difusão e Circulação Internacional da USP) e o Iberscena, em 2013, além de ter sido contemplada pelo PROAC Circulação 2016 do Governo do Estado de São Paulo.
Foi, inclusive, a premiação do PROAC que possibilitou que a Secretaria de Cultura de Sorocaba trouxesse o espetáculo gratuitamente para Sorocaba. A dramaturga Viviane Dias aponta que “vamos percorrer algumas cidades como contrapartida ao PROAC e Sorocaba está entre as primeiras”. A ação faz parte do esforço da equipe da Secretaria de Cultura local em construir um diálogo com os mais importantes dramaturgos contemporâneos e trazer peças de qualidade para a cidade.

Programação de apresentações
A Companhia Estelar de Teatro fará três apresentações na cidade, todas gratuitas. A primeira será na quinta-feira (09/03) no Barracão Cultural, na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 310 – Centro, às 13h30; no mesmo dia, só que às 17h30 na Praça Coronel Fernando Prestes, também no centro, será feita uma intervenção urbana e, finalmente, a última apresentação será na sexta-feira, dia 10, no Teatro Municipal Teotônio Vilella, ao lado da Prefeitura, às 20h00.
As apresentações são gratuitas e quem desejar assistir basta chegar um pouco antes aos locais indicados.
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: