sexta-feira, 24 de março de 2017

Museu Ferroviário serviu de locação para gravações da TV Cultura

Quem passou pelas proximidades do Museu Ferroviário na manhã de quinta-feira (23) percebeu a presença de uma equipe da TV Cultura. Os jornalistas da rede de televisão sediada em São Paulo se deslocaram para Sorocaba para filmar o Museu Ferroviário e trechos da linha férrea sorocabana para uma série de inserções em programas que estão sendo produzidos.
Tendo como base o resgate e a valorização da ferrovia, a TV Cultura escolheu filmar em Sorocaba em razão da importância histórica que os trens sempre tiveram para a cidade e a expansão para o Oeste paulista que foi consolidada a partir da Estrada de Ferro Sorocabana.
Acompanhados pela Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba, a TV Cultura transitou, além do Museu Ferroviário, por trechos da linha férrea e filmou a fachada da antiga Estação Ferroviária na Avenida Afonso Vergueiro.
Entusiasta das ferrovias, o jornalista do Jornal Cruzeiro do Sul, Eric Mantuan, auxiliou nas tratativas para a gravação e tem se mostrado uma das pessoas mais preocupadas com a preservação das ferrovias na região de Sorocaba.

Data: 24mar2017
Jornalista responsável: Marcelo Adifa
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: