quinta-feira, 30 de março de 2017

Escritor visita a Prefeitura e propõe palestras a estudantes

O advogado Hélio Rodrigues, autor do livro “Memórias de um ex-drogado’, visitou na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Sorocaba, onde foi recebido pela vice-prefeita Jaqueline Coutinho e pelo secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, em reunião no gabinete.
Na ocasião, apresentou uma proposta para realizar palestras para estudantes do município. O escritor, de Santo André (SP), tem visitado as cidades do interior do Estado de São Paulo divulgando seu trabalho autobiográfico. Hélio Rodrigues ministra as palestras a fim de oferecer um alento para as famílias e pessoas viciadas, bem como àqueles vulneráveis ao vício.
O escritor ficou nacionalmente conhecido ao publicar o livro, no qual relata que usou drogas por mais de 20 anos. Segundo o autor, o estilo de vida e o consumo de drogas trouxeram várias perdas, inclusive financeira. Por meio do livro, Hélio quer ressaltar o chamamento para esse problema. “É um livro fácil de ler pela forma didática como eu apresento para as famílias essa questão”, comentou o autor. Na obra, ele mostra a experiência vivida no mundo das drogas e descreve como conseguiu abandonar o vício.
A vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, enfatizou a importância do tema, pela proximidade no assunto em virtude da atuação que teve como delegada de polícia. “É uma questão que envolve não apenas o usuário e sim toda a família”, comentou. O autor agradeceu a receptividade da vice-prefeita e comentou que deseja rodar com esse projeto por todo o país.
Kermes colocou a pasta à disposição no que for possível. “Esse é um tema universal, que pode envolver diversas áreas como educação, cultura, saúde, entre outras; onde pudermos contribuir estaremos à disposição”, comentou. A obra será lançada em Sorocaba, em data a ser agendada. Acompanharam a visita, o assessor de imprensa do autor, Emerson Camellini e o articulador Neto Duarte. Após a visita na Prefeitura, Hélio Rodrigues foi homenageado na Câmara de Vereadores de Sorocaba.
O livro “Memórias de um ex-drogado”, é da Editora Raridade e custa R$ 29,90. Mais informações no site www.memoriasdeumexdrogado.com.br

FOTOS EM: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/vice-prefeita-recebe-autor-de-livro-em-seu-gabinete/


Data: 30/03/2017
Jornalista responsável: Simone Sanches
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: