terça-feira, 21 de março de 2017

Cultura define nova data para Arrastão Cultural



A Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba divulgou a nova data de início para o Projeto Arrastão Cultural. Conforme o secretário de Cultura, Werinton Kermes, a alteração da data aconteceu devido à complexidade e grandiosidade que o projeto adquiriu junto à comunidade. Antes programado para o dia 18 de março, o evento deve ocorrer entre os dias 03 a 09 de abril. O primeiro bairro a receber o Arrastão será o Parque Vitória Régia.
“Nós temos uma equipe da Secretaria de Cultura mapeando as atrações e atividades culturais já presentes naquela região. Existe uma diversidade e complexidade muito grande nas manifestações artísticas do bairro devido às suas características. Trata-se de um grande espaço urbano ainda em formação e as manifestações culturais refletem isso: dos corais das igrejas ao hip hop; do grafite ao artesanato, queremos todos representados”, destaca Kermes.
Embora o mapeamento das ações culturais esteja sendo realizado pela Secretaria de Cultura, a indicação do que a comunidade quer ver no Arrastão está sendo sugerida pelas entidades e artistas do próprio bairro.
“As escolas e os agentes de saúde tem trazido para a gente a indicação de nomes e de locais que iremos utilizar, muitos dos locais fogem do tradicional e é esse pensamento que desejamos para as apresentações”, diz o secretário.
Ouvir a comunidade
A Secretaria de Cultura tem realizado reuniões com a comunidade para fechar a agenda de atividades do Arrastão, a próxima deve ocorrer na quinta-feira, dia 23/03, às 18h, na Escola Municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti. Após essa reunião a programação do Arrastão estará fechada e poderá ser divulgada.
Com a necessidade de alterar as datas de realização do Arrastão no Parque Vitória Régia, os demais bairros que receberão o projeto também terão suas datas reprogramadas.
Sobre o Arrastão Cultural
O Arrastão Cultural é um projeto cultural desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Sorocaba em que o objetivo é promover e dar protagonismo às ações culturais desenvolvidas nas diversas regiões da cidade. O projeto deve ser realizado mensalmente e contemplar, a cada edição, um bairro ou grande região de Sorocaba. A primeira edição será realizada entre os dias 03 a 09 de abril no Parque Vitória Régia e na sequencia será a vez de Éden e Cajuru, Júlio de Mesquita e João Romão sediarem as apresentações.



Data: 21mar2017
Jornalista responsável: Marcelo Adifa
Secom Sorocaba

Nenhum comentário: