terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Sorocaba encabeça discussão sobre cultura regional










O secretário de Cultura e Turismo de Sorocaba, Werinton Kermes, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (06) com o secretário de Cultura da cidade de Itu, Geraldo Gonçalves Junior. As duas cidades encabeçam, junto com Votorantim, Salto e Tatuí, uma comissão regional que deve debater as ações culturais no âmbito da região metropolitana de Sorocaba.

A reunião de hoje definiu que nos dias 29 e 30 de março será realizado um grande evento em Sorocaba entre os agentes culturais da região metropolitana. São 27 cidades que devem trabalhar em conjunto. Segundo Kermes, a ideia é que os agentes públicos possam conversar entre si e debater a diversidade artística e cultural dos municípios, bem como buscar soluções coletivas que integrem e desenvolvam a produção e o fazer no campo da cultura nessas cidades.

“O principal objetivo desse grande encontro é mostrar a viabilidade da indústria criativa em nossa região, estabelecer a troca de conhecimento, a vocação cultural de cada uma das cidades e moldar o intercâmbio de ações e experiências entre os municípios”, destacou Kermes. O próximo encontro entre os membros da comissão que está organizando o Simpósio Metropolitano de Cultura acontecerá no dia 05 de março.

Acompanharam o encontro o diretor de Turismo da Secretaria de Cultura de Sorocaba, Luis Bramante e o diretor de Cultura de Itu, Paulo Aranha.

Secom Sorocaba

Nenhum comentário: