terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mesmo sem verba, Carnaval tem aprovação do público


A chuva que caiu no início da noite de domingo não desanimou o público que compareceu ao desfile das Escolas de Samba de Sorocaba. O Parque das Águas recebeu os foliões que acompanharam o desfile das agremiações no domingo, e a recepção foi positiva. “Gostei do desfile, as escolas estavam animadas”, conta a dona-de-casa Ijanete Cruz. Ela que todo o ano acompanha os desfiles reforçou que o “espírito” carnavalesco prevaleceu nos foliões, mesmo com a chuva.
Para o estudante Guilherme Santos Cardoso, a noite foi boa, pois conseguiu assistir aos desfiles das escolas, principalmente de sua escola do coração, a Estrela da Vila. Estava tudo muito bonito e as pessoas estavam curtindo o som”, comenta ele, que também acompanha os ensaios da escola no decorrer do ano.
Para a comerciante Maria Aparecida de Freitas, a estrutura das arquibancadas fez falta, principalmente por conta da chuva, mas a alegria das agremiações fez a diferença. “Parece que eles estão com mais garra”, disse, ao lembrar que as escolas não contaram com verba pública para fazer o Carnaval.
Os dirigentes das agremiações reforçaram que a verba faz falta, mas alegaram que a estrutura disponível e a possibilidade de saírem já foi um avanço, se comparado ao ano passado, quando nem puderem desfilar.
Bruno Braga Silva, da Estrela da Vila, conta que colocaram na rua o Carnaval preparado para o ano passado. “Ficamos com o tema guardado, esperando a possibilidade”, conta ele que levou a cultura nordestina à avenida. Já a 28 de Setembro trabalhou desde abril do ano passado e apresentou o resultado ontem. De acordo com Regina Santos, presidente da agremiação, o fato de poder desfilar já foi um ganho se comparado com o ano passado, quando não desfilaram e tiveram que se apresentar nas cidades vizinhas. “Não colocamos o que queríamos na rua, mas nos falaram que o ano que vem vai ser diferente”.
De acordo com o secretário de Cultura, Weriton Kermes, o Carnaval 2018 começa a ser pensado logo agora, no término do Carnaval 2017, e a Prefeitura está em conversa com as escolas para que esse processo seja o melhor possível. “O Carnaval 2018 já  começa agora e o resultado a comunidade vai sentir no ano que vem, no desfile das escolas”, afirma.

ANRMS

Nenhum comentário: