sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Final de semana tem mais Carnaval na Feira



Dentro da programação Carnaval da Família da Prefeitura de Sorocaba, neste sábado (25) e domingo (26) tem mais Carnaval na Feira. A presença da corte do carnaval sorocabano com a bateria da escola Gaviões da Fiel será das 10h às 11h, na feira livre da Vila Santana e no domingo (26), na feira da Vila Angélica, respectivamente. A programação é promovida por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição que possui o projeto Feira Viva, e da Secretaria de Cultura e Turismo.

Nesta sexta-feira (24) a bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel animou as pessoas que aproveitaram a manhã para ir para a feira da Árvore Grande. Com cerca de vinte componentes os Gaviões percorreram aproximadamente quinhentos metros da feira tocando seus instrumentos, parando em barracas e chamando o povo para o samba. A recepção entre os feirantes e consumidores foi extremamente positiva.

Conforme Alexandre Hugo de Moraes, secretário de Abastecimento e Nutrição de Sorocaba, as feiras são espaços vivos da nossa cidade, devem, a exemplo do que já ocorreu no Mercado Distrital e no Municipal, passar a receber atividades de cultura.

Essa atividade fez parte das ações do Carnaval 2017 da Prefeitura de Sorocaba, organizado pela Secretaria de Cultura, em parceria com outras secretarias. As atividades em feiras livres da cidade estão sendo feitas em parceria entre a Cultura e a Secretaria de Abastecimento e Nutrição.

Alegria contagiou

Na quinta-feira (23), o grupo carnavalesco animou feirantes e consumidores da feira livre da Vila Leão por cerca de uma hora, a partir das 10h. E o público aprovou. Alguns inclusive arriscavam uns passos e teve até uma consumidora que saiu caminhando em marchinha, balançando uma vassoura que tinha acabado de comprar.

A professora Cristiane de Oliveira Correa, 32 anos, estava com um grupo de 30 alunos da oitava série do ensino fundamental fazendo uma atividade sobre alimentação saudável, quando ouviu a música carnavalesca. A menina de 13 anos não conteve a alegria e mesmo a professora mexeu o esqueleto ao ritmo da bateria carnavalesca. “Adorei! Acho que vamos até montar o boco da Escola Mundo Novo”, declarou.

A secretária Simone Martinez, 49 anos, parou para admirar a folia. Contou que é frequentadora assídua daquela feira e achou muito diferente a Prefeitura ter levado o carnaval para aquele espaço. “Foi uma surpresa, inovador, é uma atração a mais”, opinou. Veronice Lucas, 51, que trabalha com serviços gerais nas imediações tinha ido à feira e também gostou muito da atração. “Bastante divertido. Gosto do Carnaval e costumo acompanhar os desfiles. É uma novidade muito legal”, declarou.


Fotos na agência - http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/seculturseaban_-programa-feira-viva-2/

 Secom Sorocaba

Nenhum comentário: