sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Falta pouco para o desfile das escolas de samba de Sorocaba

O palco do samba do Carnaval de Sorocaba nesse ano será o Parque das Águas. O espaço foi preparado pela Prefeitura para receber, no domingo, (26), a partir das 17h, o desfile das escolas de samba que terão, cada uma, trinta minutos e quinhentos metros para demonstrar ao público a sua evolução pela avenida.

Dessa vez o desfile não será classificatório, todas as escolas receberão um troféu pela sua participação. “Temos que agradecer o espírito de colaboração dessas escolas, todas se propuseram a desfilar ainda que o poder público não tenha investido recursos financeiros de forma direta, como em anos anteriores e estão sendo parceiros essenciais”, apontou o secretário de Cultura Werinton Kermes. Ainda conforme Kermes são dez as ganhadoras desse ano. “Todas as escolas se comprometeram a resgatar o espírito dos carnavais tradicionais e, mesmo com toda a dificuldade financeira, vão participar do desfile” frisou.

Algumas escolas irão desfilar com sambas enredos originais e outras aproveitarão sambas de outros carnavais.


Escolas participantes

As escolas participantes serão – por ordem de apresentação – a Mocidade Independente; Unidos da Zona Norte; Império do Parque das Águas; Carinhosa do Nova Esperança; Planeta Negro; Unidos do Cativeiro; Gaviões da Fiel; Estrela da Vila; Furiosa Real e a 28 de Setembro.

Este ano não serão montadas arquibancadas na avenida. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, irá instalar gradis no transcurso do desfile para isolar a área. O público poderá se acomodar nas laterais da passarela. Diversas secretarias e organismos públicos estão dando suporte para a atividade, que contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, ambulâncias para emergências médicas, viaturas da fiscalização, conselho tutelar e Urbes, entre outras.

 Secom Sorocaba

Nenhum comentário: