quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cultura divulga agenda atualizada do Carnaval 2017


  
A Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba divulgou a agenda atualizada com as atividades que farão parte do Carnaval deste ano. São aproximadamente trinta ações para todos os tipos de público e que acontecerão de 17 a 28 de fevereiro.

O Grito de Carnaval será nesta sexta-feira (17), às 15h, no Lar São Vicente de Paulo, com a apresentação do Trio Los Angeles, famoso por suas participações em programas populares na década de 80. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

A folia deste ano tem como título o tema “Carnaval da Família” e busca resgatar elementos clássicos das festas das últimas décadas, bem como valorizar a participação das famílias nas ações.


Carnaval 2017 
Carnaval da Família
17 de fevereiro – sexta-feira
·        Grito de Carnaval no Lar São Vicente de Paulo (Carnaval sem Barreiras), a partir das 15h com o Trio Los Angeles. O Lar São Vicente de Paulo está localizado na Avenida Betânia, 1255 - Jardim Betânia.
·        Samba de Mercado traz uma Roda de Samba de Raiz no Mercado Municipal, a partir das 19h00 com Projeto Semente do Samba e a convidada da noite será a cantora paulistana Eliana de Lima, que foi puxadora de diversas escolas de samba nas grandes escolas da capital. O Mercado Municipal fica na Rua Padre Luiz, 82 - Centro.
18 de fevereiro – sábado
·        Samba de Mercado traz uma Roda de Samba de Raiz no Mercado Distrital, a partir das 20h00 com Projeto Panela do Samba e o convidado da noite será o músico Biro do Cavaco que possui um histórico de muitos sucessos na sua carreira, como por exemplo a música Jessica.  O Mercado Distrital fica na Rua Benedito Galdino de Barros, Jardim Brasilândia.
21 de fevereiro- terça feira
·        Oficina de Dobradura de Máscaras, na Biblioteca Infantil Municipal, Rua da Penha, 673 - Centro, das 14h ás 16h.
22 de fevereiro – quarta-feira
·        Lançamento do Livro "Quelé - A Voz da Cor": Biografia de Clementina de Jesus. As 20h. Local: Clube 28 de Setembro – Rua Machado de Assis, 112.
23 de fevereiro – quinta-feira
·        Carnaval na Feira da Vila Leão com a presença das Baterias das Escolas de Samba. AFeira Livre da Vila Leão será o espaço do Carnaval, das 10h às 11h. A feira livre fica na Rua Francisco Ferreira Leão e Rua da Penha.
• Contação de Histórias (Carnaval sem Barreiras) para os familiares e pacientes do Hospital do GPACI, das 14h às 17h R. Cel. José Pedro de Oliveira, 678 - Jardim Faculdade.
24 de fevereiro – sexta-feira
·        Samba na Praça - o esquenta será na Praça Cel. Fernando Prestes e depois os sambistas irão para a Rua Barão do Rio Branco e Boulevard Braguinha, das 10h às 12h, contagiando todas as pessoas com a alegria do Carnaval.
·        Carnaval na Feira da Árvore Grande com a presença das Baterias das Escolas de Samba. A Feira Livre da Árvore Grande será o espaço do Carnaval, das 10h às 11h. A feira livre fica na Rua Prof Fonseca Junior.
·        Carnaval no Lar São Vicente de Paulo (Carnaval sem Barreiras) com a seguinte programação: das 9h00 às 11h00 será realizada uma Oficina de Colares e Máscaras com os moradores do Lar e das 14h00 as 16h00 o Baile de Carnaval com animação e muitas marchinhas carnavalescas.
·        Baile da Melhor Idade - uma banda especializada em Marchinhas Carnavalescas vai animar a todos a partir das 16 horas, no Parque dos Espanhóis, R. Campos Sales, s/n, Vila Assis.
·        Exposição Fotográfica: com imagens coletadas nos antigos carnavais de rua e salões de Sorocaba pelo fotógrafo Rogich Vieira, na Biblioteca Municipal, 22/02 a 03/03, segunda a sexta das 8h00 às 16h50.

25 de fevereiro – sábado
·        Grupo Musical Entre Amigos - apresentarão um repertório centrado no Chorinho naBiblioteca Municipal Infantil, das 10h às 12h, Rua da Penha, 673 - Centro.
·        Carnaval na Feira da Vila Santana - com a presença das Baterias das Escolas de Samba. A Feira Livre da Vila Santana será o espaço do Carnaval, das 10h às 11h. A feira livre fica na Rua Souza Moraes.
·        Rock Folia - é a opção para quem não aprecia muito as atividades carnavalescas. OTeatro de Arena, localizado ao lado do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, vai ser palco de 6 bandas de rock bem conhecidas pelo público da cidade. O evento, que acontecerá das 15h às 21h, tem a intenção de relembrar o famoso festival "De Olho no Som". Ao lado do Teatro Municipal, Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/nº.
·        Trio Elétrico no Éden vai animar a população do bairro com música e DJ, das 14h às 17h. Praça Portal do Éden - Rua Bonifácio de Oliveira Cassú.
·        Carnaval na Vila Dignidade (Carnaval sem Barreiras) será realizado uma Oficina de Colares e Máscaras e um Baile de Carnaval com animação e muitas marchinhas carnavalescas, das 14h às 17h.
·        Ensaio Geral: passagem de som pelas escolas de samba no Parque das Águas, a partir das 15h.
26 de fevereiro – domingo
·        Bloco dos Pets vai acontecer na Pista de Caminhada Campolimàs 9h. Haverá um desfile e premiação com medalha para os pets mais criativos e apresentação do músico sorocabano Eraldo Basso.
·        Carnaval na Feira da Vila Angélica - com a presença das Baterias das Escolas de Samba. A feira da Vila Angélica será o espaço do Carnaval, das 10h às 11h. A feira livre fica na Avenida Angélica, Vila Angélica.
·        Trio Elétrico em Brigadeiro Tobias vai animar a população do bairro com música e DJ, das 14h às 17h, Praça Alberto Sarti
·        Desfile de Corso - o Carrasqueiro Clube irá abrir o desfile das Escolas de Samba exibindo uma coleção de automóveis antigos de diversas marcas e modelos, às 16h45, no Parque das Águas, com a Corte do Carnaval de 2017.
·        Desfile das Escolas de Samba - em atendimento a solicitação da LISOBES - Liga Sorocabana das Escolas de Samba, a Prefeitura de Sorocaba irá oferecer a infraestrutura necessária para a realização do desfile de rua, que conta com o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. O desfile será realizado pela LISOBES no Parque das Águas, a partir das 17h00, com a participação de dez Escolas.
27 de fevereiro – segunda-feira
·        Trio Elétrico no Parque Vitória Régia vai animar a população do bairro com música e DJ, das 14h às 17h, no Parque Amadeo Franciulli.

28 de fevereiro – terça-feira
·        Retiro Cultural de Carnaval será composto por atividades para quem quer fugir dos eventos carnavalescos. Diversas atividades zen e culturais irão entreter quem visitar o Parque da Água Vermelha, das 10h às 16h, Rua România, nº 150 - Jardim Europa.
·        Matinê com Oficina de Dobradura de Máscaras, Banda e Marchinha Carnavalesca
no Parque dos Espanhóis, Rua Campos Sales, s/n - Vila Assis, das 15h às 18h.
·        Trio Elétrico no Jardim Santa Bárbara vai animar a população do bairro com música e DJ, das 14h às 17h, na Pista de Caminhada.

Secom Sorocaba

Nenhum comentário: