segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Biblioteca Infantil realiza passeio histórico pelo centro de Sorocaba

As ruas de Sorocaba são fonte de muita história e riqueza cultural, social e econômica. Desde a fundação da cidade em 1654 foram muitos os episódios que influenciaram os destinos do Estado e do Brasil que passaram pela nossa cidade. Para resgatar parte dessa história, a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba, por meio da Biblioteca Infantil, está retomando os passeios culturais. Neste mês o passeio será na quarta-feira (22), das 19h às 21h, e percorrerá o centro comercial da cidade, partindo da Biblioteca Infantil na rua da Penha, descendo pela mesma via até chegar às ruas Barão do Rio Branco e Monsenhor João Soares, encerrando na Praça Dr. Ferreira Braga.

Promovido em diferentes pontos de Sorocaba e buscando destacar a história, costumes, arquitetura e curiosidades sobre o local visitado, os passeios têm atraído cada vez mais público, desde pessoas que nasceram no município como aqueles que se mudaram há pouco e desejam conhecer mais sobre a terra que escolheram para residir.

História e vivência

Desde a Fundação de Sorocaba, o Centro comercial fixou-se na atual Rua Barão do Rio Branco, então denominada Rua das Casinhas, com açougues e armazéns. Com o tempo, foi estendido às Ruas Dr. Braguinha, Monsenhor João Soares e Álvaro Soares.

O Passeio também abordará, além da criação do Boulevrd Braguinha, que em 2016 comemorou 40 anos de criação, o trabalho do engenheiro Eraldo Couto Campelo, autor do Código de Obras de 1950, onde propunha uma melhor organização do espaço urbano, reservando áreas para jardins, praças e prédios públicos.

Como se inscrever

Inscrições podem ser feitas diretamente na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” que está instalada na Rua da Penha, 673, Centro de Sorocaba, telefone 015 3231-5723. São apenas 30 vagas e a atividade é gratuita.

Secom Sorocaba

Nenhum comentário: