domingo, 4 de dezembro de 2016

Confira a estrutura administrativa e secretariado do governo José Crespo

Jornal Cruzeiro do Sul

Secretaria de Cultura e Turismo - Werinton Kermes - ALDO V. SILVA

Secretarias que permanecem
* Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (atual Secretaria de Negócios Jurídicos) - Mario Marte Marinho Junior 
* Secretaria da Cultura e Turismo (atual Secretaria da Cultura) - Werinton Kermes 
* Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho) - Roberto Machado de Freitas (acumula a presidência do Parque Tecnológico de Sorocaba) 
* Secretaria de Educação - Marta Regina Cassar 
* Secretaria de Esportes e Lazer - Ubirajara Capelari 
* Secretaria da Fazenda - Fábio de Castro Martins 
* Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária - Maurício Augusto Coimbra Campanati 
* Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins - Jessé Loures 
* Secretaria de Planejamento e Projetos (atual Secretaria de Planejamento e Gestão) - Luiz Alberto Fioravante 
* Secretaria da Saúde - Janayne Andréia Marques de Faria 
  
Secretarias novas 
* Secretaria de Abastecimento e Nutrição - Alexandre Hugo de Morais 
* Secretaria de Recursos Hídricos - Ronald Pereira da Silva (utiliza a estrutura e acumula a diretoria do Saae)   
* Secretaria de Comunicação e Eventos - Eloy de Oliveira 
   
Secretarias que sofreram alterações
Atual Secretaria de Governo e Segurança Comunitária foi desmembrada em: 
* Secretaria do Gabinete Central (absorve a corregedoria) - Hudson Zuliani 
* Secretaria de Segurança e Defesa Civil - José Augusto de Barros Pupin 
* Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas - José Francisco Martinez

Atuais Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras e Secretaria de Serviços Públicos deram origem a: 
* Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade - Wilson Unterkircher Filho (utiliza a estrutura e acumula a presidência da Urbes) 
* Secretaria de Conservação, Serviços e Obras - Fábio Moreira Pilão 

Atual Secretaria de Desenvolvimento Social foi desmembrada em: 
* Secretaria de Cidadania e Participação Popular - Mario Luiz Nogueira Bastos 
* Secretaria de Igualdade e Assistência Social - Cíntia de Almeida 
  
Atual Secretaria de Administração foi desmembrada em: 
* Secretaria de Licitações e Contratos - Alexandre Gomes Robin 
* Secretaria de Recursos Humanos - Rodrigo Moreno 

Confira quem são os secretários 
Secretaria de Abastecimento e Nutrição - Alexandre Hugo de Morais 
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e Gestão, Fiscalização e Acompanhamento de Contratos, pela Universidade Corporativa. Foi auditor interno e coordenador de gestão da Eletropaulo, gerente de poder público da CPFL Piratininga e atualmente é diretor da Vheta Consultoria. 
  
Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais - Mário Marte Marinho Junior 
Graduado em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa de Sorocaba e em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Delegado de polícia e vereador reeleito por nove mandatos na Câmara Municipal de Sorocaba. 
  
Secretaria de Cidadania e Participação Popular - Mario Luiz Nogueira Bastos 
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pelas Faculdades Integradas de Guarulhos. Pós-graduado (MBA) em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Metodologias e Gestão para Educação, pela Faculdade Anhanguera. Mestre em Educação pela Faculdade Internacional de Cursos Livres e mestrando em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Atua como professor universitário, pesquisador e palestrante no segmento do Terceiro Setor. 

Secretaria de Comunicação e Eventos - Eloy de Oliveira 
Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pós-graduado em gestão de marketing e comunicação integrada pela Universidade Cidade de São Paulo. Já atuou em redações, assessoria de empresas e assessoria política. 
  
Secretaria de Conservação, Serviços e Obras - Fábio Moreira Pilão 
Graduado em Engenharia Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). Engenheiro civil e professor universitário, foi diretor de obras da Prefeitura nos governos de Renato Amary (2002-2004) e Vitor Lippi (2005-2008). 

Secretaria de Cultura e Turismo - Werinton Kermes 
Graduado em Jornalismo pela Universidade de Sorocaba. Mestre em Multimeios pela Unicamp, e em Comunicação e Cultura pela Uniso. Professor universitário, escritor e agente cultural, já desenvolveu projetos envolvendo produção de documentários, ações culturais em espaços alternativos, projetos inclusivos de comunicação e cultura, além de projetos de Comunicação Comunitária. Já foi secretário de Cultura de Votorantim. 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda - Roberto Machado de Freitas 
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Docente na área de empreendedorismo, exerce a atual função de Diretor de Empreendedorismo na atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Já foi diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Espaço Empreendedor e Banco do Povo. 
   
Secretaria de Educação - Marta Regina Cassar  
Graduada em Educação Física e Pedagogia. Pós-graduada em Educação Física e em Gestão Escolar. É profissional concursada da rede municipal de ensino, já tendo atuado como vice-diretora e diretora da escola municipal Matheus Maylasky, além de também ter sido diretora nas escolas municipais Leonor Pinto Thomaz e Zilah Dias de Mello Schrepel. Atuou, ainda, como Chefe de Divisão de Educação Básica e Assessora Técnica da Prefeitura de Sorocaba. 
  
Secretaria de Esportes e Lazer - Ubirajara Capelari
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itapetininga. Foi vereador e vice-prefeito na cidade de Iperó, além de empresário da área de combustíveis. 
  
Secretaria da Fazenda - Fábio de Castro Martins 
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina. Já atuou na Prefeitura de Sorocaba na década de 1980, como Chefe de Seção de Administração e Transportes e na década de 1990 como Chefe de Departamento Administrativo do Saae. Atualmente trabalha como diretor administrativo e financeiro. 
  
Secretaria de Gabinete Central - Hudson Zuliani 
Graduado pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba e pela Faculdade de Direito de Sorocaba. Pós-graduado em Direito Eleitoral e Direito Público. Possui carreira na área pública, tendo sido assessor técnico na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na Secretaria de Transportes da Prefeitura de Sorocaba e na Câmara Municipal de Sorocaba, onde também foi secretário geral e assistente da presidência. Atual chefe de gabinete de José Crespo. 
  
Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária - Maurício Augusto Coimbra Campanati 
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Pós-graduado em Gerência de Cidade pela Faap, e em Direito Urbanístico e Ambiental pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Já atuou como gestor de desenvolvimento ambiental da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Sorocaba e coordenador de empreendedorismo da Agência Inova Sorocaba. 

Secretaria de Igualdade e Assistência Social - Cíntia de Almeida 
Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Pós-graduada em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional. Funcionária aposentada do Ministério da Previdência Social. Ex-vereadora e idealizadora e fundadora da ONG CIM-Mulher. 
  
Secretaria de Licitações e Contratos - Alexandre Gomes Robim 
Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Membro fundador e presidente do Centro Acadêmico do Curso de Tecnologia em Gestão. Presidiu a Associação Nacional dos Gestores Ambientais e atualmente trabalha como assessor do ex-prefeito de Sorocaba e ex-deputado federal Renato Amary e é vice-presidente do PMDB de Sorocaba. 
  
Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins - Jessé Loures 
Tecnólogo em Gestão Ambiental pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Vereador na Câmara Municipal de Sorocaba por três mandatos. Presidente da executiva municipal do Partido Verde de Sorocaba. 
  
Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade - Wilson Unterkircher Filho 
Graduado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). Atual assessor técnico do Saae, já atuou como diretor geral da autarquia, entre 2013 e 2014, secretário municipal de Obras e Infraestrutura (2008-2011) e gerente de obras na Urbes, além de gerente em empresas privadas. 
  
Secretaria de Planejamento e Projetos - Luiz Alberto Fioravante 
 Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas. Já atuou como diretor da Confederação Nacional dos Transportes, da Federação das Empresas de Transportes do Centro-Oeste e Sul do País, do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado de São Paulo. Foi parte da Comissão de Tráfego da Secretaria de Transporte do Estado de São Paulo e vice-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento. É presidente da Fioravante Consultoria Empresarial. 
  
Secretaria de Recursos Hídricos - Ronald Pereira da Silva 
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu e com extensão em Formação de Agentes de Vendas e Dirigentes Comerciais pela Unicamp. Possui, ainda, MBA em Vendas e Trade Marketing pela Esamc. Atuou assessor técnico parlamentar do gabinete de José Crespo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (1997-2000) e depois foi gerente da Petrosul Distribuidora, superintendente comercial da Refinaria de Petróleos de Manguinhos e atualmente é diretor comercial do Grupo Pastorello. 
  
Secretaria de Recursos Humanos - Rodrigo Moreno 
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), com especialização em Licitações e Contratos Administrativos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na Prefeitura de Sorocaba desde 1996, onde já foi oficial de gabinete, assessor especial, assessor de governo, secretário de Recursos Humanos (2006-2009), secretário de Planejamento, Gestão e Administração (2009-2011), além de atuar, no momento, como secretário de Administração e Coordenação Governamental da Prefeitura de Boituva (2013-2016). 
  
Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas - José Francisco Martinez 
Graduado em Engenharia Civil pela Unitau. Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Vereador eleito por seis mandatos da Câmara Municipal de Sorocaba. Foi presidente da casa por sete vezes. É funcionários público municipal, tendo atuado na Secretaria de Obras e Urbanismo, exercendo o cargo de Chefe da Divisão de Edificações e Obras Particulares. 
  
Secretaria da Saúde - Janayne Andréia Marques de Faria 
Graduada em Medicina e em clínica médica pela Universidade Federal de Uberlândia. Pós-graduada em Medicina Intensiva. Foi coordenadora na rede municipal de urgência e emergência de Sorocaba (2009-2012), diretora técnica do Hospital Evangélico (2012-2013) e diretora clínica da Santa Casa de Votorantim (2012-2013). Atualmente é diretora técnica da unidade de emergência do Conjunto Hospitalar de Sorocaba. 
  
Secretaria de Segurança e Defesa Civil - José Augusto de Barros Pupin 
Graduado em Ciência Jurídica pela Faculdade de Direito de Sorocaba. Pós-graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e em Especialização em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP). É delegado de polícia desde 1990, já tendo atuado em Itapetininga, no Posto de Identificação Civil, em Sorocaba, além do 3º Distrito Policial. Atualmente é Delegado de Polícia Titular da Infância e Juventude de Sorocaba.


Clique na imagem


Nenhum comentário: