sábado, 3 de dezembro de 2016

Exposição de fotos na Câmara faz homenagem a artista Landa Lopes

Jornal Cruzeiro do Sul


Fotos estarão em exposição até dia 15 no salão da Câmara Municipal - LUCIANO QUIRINO / DIVULGAÇÃO

A trajetória da artista multimídia Landa Lopes é revisitada em uma exposição fotográfica que fica em cartaz até dia 15 na Câmara Municipal de Sorocaba (avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.945, Alto da Boa Vista). A mostra tem entrada gratuita e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

A exposição reúne 32 imagens que revelam as várias facetas da artista nascida em Mairinque em 10 de junho de em 1919 e radicada em Sorocaba. A exposição instalada no corredor que dá acesso ao plenário do Legislativo é realizada pela Câmara Municipal em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) e visa lembrar os 10 anos do falecimento da artista, em 24 de novembro de 2006, aos 87 anos de idade. 

A mostra reúne reproduções de fotografias doadas pela família de Landa ao acervo da Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, e revelam as várias facetas da artista, que foi atriz, cantora, compositora, poetisa, roteirista, artista plástica, jornalista e produtora cultural. 

No dia 21, a exposição será levada à Biblioteca Infantil. De acordo com José Rubens Incao, coordenador da biblioteca, além da mostra fotográfica, haverá um sarau em homenagem à Landa Lopes, com apresentações de músicas e poesias da artista, bem como a exibição do documentário A dama da sétima arte, produzido em 1992 pelo jornalista Werinton Kermes. (Felipe Shikama)


Nenhum comentário: