segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Crespo apresenta primeiro escalão e gestão terá novas secretarias

http://www.jornalznorte.com.br/noticias/politica/leitura/crespo-apresenta-primeiro-escalao-e-gestao-tera-novas-secretarias



Texto: Marcel Scinocca / Grupo Z de Comunicação - Fotos: Fernando Araújo / Grupo Z de Comunicação

O prefeito eleito José Crespo (DEM) apresentou na manhã deste sábado (3) a composição do primeiro escalão de seu governo, que terá início a partir de janeiro. Crespo trouxe novidades e figuras já carimbadas da política de Sorocaba.

Entre as novidades, a secretária de saúde Janayne Andréia Marques de Faria. Outra novidade veio da Secretaria de Esportes, que será ocupada por Ubirajara Capelari, com longa passagem política na cidade Iperó. Ele, inclusive, chegou a ser vice-prefeito na cidade. Entre os “velhos conhecidos”, Francisco Martinez (PSDB) e Marinho Marte (PPS), que deixam a Câmara para assumir funções no Executivo.

O prefeito também anunciou novas secretarias – ou que foram criadas, de fato, e outras que tinha status de secretaria e que agora recebem a nomenclatura, caso do Gabinete do Poder Executivo, que virou Secretaria de Gabinete Central. O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e o a Urbes foram incorporadas por secretarias.

Após o anúncio, os futuros secretários conversaram com a imprensa. “Vamos fazer esse enfrentamento com bastante envolvimento e criatividade. Vamos olhar o ser humano e nos colocar no lugar dele. É de forma humana. Não há outra forma de enfrentar as dificuldades”, destaca Marta Regina Cassar, que ocupará a Secretaria de Educação. “Essa secretaria vem contemplar aquilo que já fiz como vice-prefeito, que é fazer um bom relacionamento com a Câmara e com as partes institucionais”, garante Francisco Martinez.

Marinho Marte também falou sobre o desafio. “Estou profundamente agradecido a Deus e ao prefeito Crespo, pela confiança, em me convidar para uma secretaria tão importante. No que depender de mim, farei. Não seria uma secretaria que ficarei apenas sentado”, comenta.

Três mulheres farão parte do primeiro escalão. Janayne Andréia Marques de Faria, falou sobre o desafio e destacou as prioridades na Saúde. “É um grande desafio, mas ao mesmo tempo estou me sentido honrado de ser convidada para esse trabalho. Não só eu, como também toda a minha equipe, afinal, ninguém trabalha sozinho. A partir de agora, vamos para a transição, ver qual é a real situação da saúde e traçar as metas para podermos cumprir o programa de governo do prefeito Crespo”, explica. “Só saberemos quais são as nossas prioridades quando tiver acesso aos contratos e as demandas. E a meu ver, todas são prioridades, mas temos que definir o nosso plano de ação”, conclui. Cíntia de Almeida e Marta Cassar completam o quadro feminino das secretarias.

“O desafio a partir de agora, é a gente governar, se bem que só em janeiro estaremos lá, de fato. O prefeito ainda é Antonio Carlos Pannunzio, porque quem eu tenho muito respeito”, diz Crespo, logo após anunciar os nomes. “Estamos entendo melhor a situação da Prefeitura de Sorocaba, não só para ver os problemas, mas as soluções possíveis”, garante.



Renato Amary
Renato Amary, presidente do diretório local do PMDB, que foi homenageado no evento, comentou o novo secretariado. “Caminhamos com o Crespo desde a campanha. Tive a oportunidade de convidá-lo para ser candidato a prefeito após a minha desistência. Caminhamos juntos com as alianças, o que nos deu a condição de nos dar uma maioria na Câmara, e agora também na montagem do secretariado. Buscamos nomes e currículos que tenha condições de administrar a cidade nos moldes do programa de governo que começou comigo e foi estendido com o Crespo”, afirma. “Várias pessoas vieram dos nossos conhecimentos políticos. São pessoas que estão com vontade de trabalhar”, conclui.

Veja como ficou a composição do governo Crespo:

Secretaria de Abastecimento e Nutrição (nova pasta) - Alexandre Hugo de Morais
Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (atual Secretaria de Negócios Jurídicos) - Mário Marte Marinho Junior
Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Nova pasta) - Mario Luiz Nogueira Bastos
Secretaria de Comunicação e Eventos (nova pasta) - Eloy de Oliveira
Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (atual Secretaria de Obras)- Fábio Moreira Pilão
Secretaria de Cultura e Turismo - Werinton Kermes
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (incorpora o Parque Tecnológico de Sorocaba) - Roberto Machado de Freitas
Secretaria de Educação - Marta Regina Cassar
Secretaria de Esportes e Lazer - Ubirajara Capelari
Secretaria da Fazenda - Fábio de Castro Martins
Secretaria de Gabinete Central (atual Gabinete do Poder Executivo) - Hudson Zuliani
Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária - Maurício Augusto Coimbra Campanati
Secretaria de Igualdade e Assistência Social (atual Secretaria de Desenvolvimento Social) - Cíntia de Almeida
Secretaria de Licitações e Contratos (atual Secretaria de Administração) - Alexandre Gomes Robin
Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (atual secretaria de Meio Ambiente) - Jessé Loures
Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (que incorpora a Urbes) - Wilson Unterkircher Filho
Secretaria de Planejamento e Projetos - Luiz Alberto Fioravante
Secretaria de Recursos Hídricos (nova pasta – incorpora o Saae) - Ronald Pereira da Silva
Secretaria de Recursos Humanos (nova pasta) - Rodrigo Moreno
Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (atual Secretaria de Governo) - José Francisco Martinez
Secretaria da Saúde - Janayne Andréia Marques de Faria
Secretaria de Segurança e Defesa Civil (nova pasta)- José Augusto de Barros Pupin

Nenhum comentário: