sábado, 3 de dezembro de 2016

Crespo anuncia 22 secretários; mineira de 42 anos será a responsável pela Saúde em Sorocaba

Ipanema On line
Por Gustavo Ferrari








O prefeito eleito José Antônio Caldini Crespo (DEM) anunciou, na manhã deste sábado (3), em coletiva de imprensa, os 22 secretários que participarão do governo em 2017. O destaque da reunião ficou para a médica intensivista mineira Janayne Marques de Faria, de 42 anos, que atua no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ela será a secretária da Saúde. O ex-prefeito e apoiador de Crespo durante a campanha, Renato Amary (PMDB), também participou do encontro, que aconteceu num hotel do Centro de Sorocaba.
Umas das medidas para isto será a descentralização do governo com a transferência das secretarias fins do prédio do Paço Municipal para locais espalhados pela cidade, onde a sua atuação seja mais produtiva.
Crespo anunciou, dessa forma, o desmembramento de algumas secretarias e a criação de novas pastas. A Secretaria de Governo, por exemplo, foi dividida em Secretaria de Gabinete Central, que terá à frente o advogado Hudson Moreno Zuliani, e em Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas, que será ocupada pelo atual presidente da Câmara, o vereador tucano José Francisco Martinez.
A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade será ocupada pelo presidente da Urbes, o engenheiro Wilson Unterkircher Filho (Cuca). Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) será comandado pelo secretário de Recurso Hídricos, Ronald Pereira da Silva.
A atual Secretaria de Administração também foi desmembrada. O gestor Alexandre Robim responderá pela Secretaria de Licitações e Contratos, e Rodrigo Moreno cuidará da Secretaria de Recursos Humanos. Já a Secretaria de Comunicação e Eventos (a extinta Secom) será recriada e terá como responsável o jornalista Eloy de Oliveira. O Desenvolvimento Social se subdivide em duas pastas: Cidadania e Participação Popular, e Igualdade e Assistência Social, que foi proposta de campanha para amparar segmentos específicos, como LGBTT.
Além das mudanças entre as secretarias com a criação de duas novas pastas, o governo Crespo também criará a Fundação dos Esportes (Fundes), vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer. Outros órgãos a serem criados serão: o Instituto de Planejamento, ligado à Secretaria de Planejamento e Projetos, e a Fundação Quinzinho de Barros, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins. Por último, a Fundação dos Servidores Públicos já existente, a Funserv, será atrelada à Secretaria de Recursos Humanos e a Guarda Civil Municipal ficará ligada à Secretaria de Segurança e Defesa Civil.

Veja, abaixo, a lista completa:

Secretaria de Abastecimento e Nutrição – Alexandre Hugo de Morais
Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais – Marinho Marte
Secretaria de Cidadania e Participação Popular – Mário Luiz Nogueira Bastos
Secretaria de Comunicação e Eventos – Eloy de Oliveira
Secretaria de Conservação, Serviços e Obras – Fábio Moreira Pilão
Secretaria de Cultura e Turismo – Werinton Kermes
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda – Roberto Freitas
Secretaria de Educação – Marta Cassar
Secretaria de Esportes e Lazer – Ubirajara Capelari (Bira)
Secretaria da Fazenda – Fábio de Castro Martins
Secretaria de Gabinete Central – Hudson Moreno Zuliani
Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária – Maurício Campanati
Secretaria de Igualdade e Assistência Social – Cíntia de Almeida
Secretaria de Licitações e Contratos – Alexandre Robim
Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins – Jessé Loures
Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade – Wilson Unterkircher Filho (Cuca)
Secretaria de Planejamento e Projetos – Luiz Alberto Fioravante
Secretaria de Recursos Hídricos – Ronald Pereira da Silva
Secretaria de Recursos Humanos – Rodrigo Moreno
Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas – José Francisco Martinez
Secretaria da Saúde – Janayne Marques de Faria
Secretaria da Segurança e Defesa Civil – José Augusto de Barros Pupin

Nenhum comentário: