sábado, 11 de julho de 2015

Documentário João do Vale muita gente desconhece participa da 5ª edição do CineMúsica


A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão em parceria com o CineClube Araucária e apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAC, trazem para Campos do Jordão, a 5ª edição do CineMúsica, que desde sua criação, em 2011, reúne duas importantes manifestações artísticas: o Cinema e a Música.

O objetivo, desde a sua concepção é promover a execução da trilha sonora simultaneamente à projeção das imagens em movimento na tela, exatamente como se fazia nas primeiras décadas do século 20, quando se adotou o conceito segundo o qual, ainda que mudo, o Cinema não seria silencioso.

A música foi, portanto associada ao movimento das imagens na tela como um complemento da ação. O resultado desse casamento foi tão feliz que a prática foi adotada em todos os lugares do mundo onde eram realizadas os espetáculos produzidos pelo cinematógrafo.

Com uma programação de altíssimo padrão e a presença de artistas do mesmo calibre das quatro edições anteriores, finalmente o Encontro Cinemúsica de Campos do Jordão poderá oferecer quatro espetáculos que certamente entrarão para a história das realizações culturais na cidade. De 9 a 12 de julho de 2015, sempre começando às 19h30, com entrada franca, na sede da Associação dos Amigos de Campos do Jordão, l

Veja abaixo a programação:

Na quinta-feira, 09 de julho, será exibido o Curtas de Jacques Tati com trilha sonora executada pela pianista Sandra Tonin, seguida da exibição da animação O Mágico, de Sylvain Chomet sobre roteiro de Jacques Tati.

Na sexta-feira, 10 de julho, será a vez de Luzes da Cidade, de Charles Chaplin com trilha sonora executada pelo pianista Newton Zago.

No sábado, dia 11 de julho será a vez de João do Vale, muita gente desconhece, de Werinton Kermes com prólogo musical pela cantora Milena e a presença do diretor do filme.

Para fechar com chave de ouro, no domingo, 12 de julho, será a vez de Enoch Arden, de D. W. Griffith com trilha sonora executada pelo pianistaAirton Robreto.

Serviço
5ª edição do CineMúsica
Data: de 09 a 12 de julho de 2015
Horário: 19h30
Local: Sede da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão
End.: R. Dr. Reid, 68 – Abernéssia – Campos do Jordão – SP
Informações e reservas: (12) 3662-2611

http://www.guiacampos.com/cultura-eventos/5a-edicao-do-cinemusica-acontece-a-partir-desta-quinta-feira/1840

Nenhum comentário: