domingo, 8 de junho de 2014

Café Fotográfico com Werinton Kermes.

https://www.facebook.com/ColetivoNosDaFotografia

O Coletivo Nós da Fotografia realiza excepcionalmente nessa QUARTA-FEIRA, dia 11 de junho, às 19 horas, seu café fotográfico, no Chalé Francês – sede provisória do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba - MACS - localizado na rua Afonso Vergueiro, em frente à Estação Ferroviária.

Para esta edição, o Nós da Fotografia tem como convidado o multi talentoso Werinton Kermes, que nos brindará com um pouco de seu conhecimento e experiência nas áreas de comunicação e imagem.
 
Werinton Kermes é jornalista, produtor cultural, fotógrafo e documentarista, nascido em Sorocaba/SP. Começou sua carreira profissional como repórter fotográfico onde trabalhou em diversos jornais, dentre eles o Jornal “O Estado de S.Paulo”, tendo sido premiado muitas vezes. Como still de cinema participou de vários filmes de diretores brasileiros consagrados. Como documentarista, já produziu mais de 50 vídeos e recebeu vários prêmios em Festivais de Cinema e Vídeo. Entre suas realizações, está "João do Vale - muita Gente Desconhece" (2005); "Povo Marcado" (2008) e Clementina de Jesus – Rainha Quelé (2011). É autor do livro de fotografias "Nossa Arte à Meia-Luz", “Política e Ação Cultural - por uma Gestão das Culturas” e co-autor do livro "Arteiras Sorocabanas". É presidente da Associação Cultura Votorantim e diretor da Associação Sociocultural de Audiovisual “Francisco Beranger”. Foi professor no Centro Universitário “Nossa Senhora do Patrocínio” (CEUNSP), nos cursos de Fotografia e Cinema. Por nove anos foi Secretário de Cultura na cidade de Votorantim/SP. É diretor do projeto de comunicação alternativa Provocare; Coordena um projeto de comunicação visual para cegos; É sócio-proprietário da TV Votorantim – Canal 10 e coordenador da TV Comunitária de Votorantim – Canal 3 e diretor proprietário da Gazeta de Votorantim.

NÓS do Coletivo de Fotografia convidamos você que deseja conhecer e trocar ideias com Werinton Kermes, a participar nesta próxima quarta-feira, dia 11 de junho, para esse bate-papo imperdível.

Lembrando mais uma vez que esta edição do “Café Fotográfico” acontece excepcionalmente nesta QUARTA-FEIRA, dia 11, em razão de a abertura da Copa do Mundo de Futebol se realizar na quinta-feira, dia 12. O Café Fotográfico retorna no mês de julho em seu dia habitual, sempre na segunda quinta-feira do mês, com a presença já confirmada do artista plástico sorocabano Márcio Pannunzio, atualmente residindo em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. e que virá a Sorocaba para abrilhantar o nosso "Café", que tem o objetivo de promover o debate, a reflexão e a apresentação de trabalhos que buscam na imagem um caminho para expressar cultura.

Para a realização do Café Fotográfico, o Coletivo Nós da Fotografia tem como parceiros o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba - MACS -, Padaria Real, Matrix Digital e Le'Art Bureau.

Contamos com sua presença.
(4 fotos)
 



 Fotos: Werinton Kermes

Nenhum comentário: