domingo, 11 de julho de 2010

Teco Barbero é o primeiro fotógrafo cego a clicar uma campanha publicitária no Brasil


O jornalista e fotógrafo sorocabano Teco Barbero acaba de receber um documentário sobre seu trabalho. O motivo?

Ele é o primeiro fotógrafo cego a clicar uma campanha publicitária no Brasil. A agência paulistana age., que produziu o documentário, afirma ser esta uma maneira de reforçar o trabalho da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), entidade que luta pela valorização e integração de pessoas com deficiência, e para qual Teco fotografou as peças da mais recente campanha. O filme, que pode ser visto no site www.fotografocego.com.br, conta sobre a aproximação de Teco com o universo da fotografia e a sua técnica de captação de imagens. Desde que entrou no ar, em maio, o documentário já registrou mais de 100 mil acessos pelo site.

Um comentário:

Aléssia Franco disse...

Fiquei tão fascinada com o modo que as pessoas cegas encaram o mundo que este, é meu tema/objeto de pesquisa para TCC. Sou estudante de Comunicação Social com Habilitação em RTV no Complexo Educacional FMU em São Paulo.

A princípio só tinha informação do Fotógrafo e Filósofo esloveno Evgen Bavcar, porém qual foi minha surpresa encontrar um brasileiro e com um trabalho tão importante quanto esta campanha publicitária para ADD.

Tenho interesse de além da monografia, produzir um documentário sobre fotógrafos cegos e para tanto gostaria de verificar a possibilidade de fazer uma entrevista contigo e com Teco Barbero.

Aléssia de Lourdes Franco
alessia@fmu.br