domingo, 18 de abril de 2010

ConvitePalestra Com Plínio de Arruda Sampaio em Votorantim


No próximo sábado, 24/04, às 11h, por meio do convite realizado pela Associação Cultura Votorantim, o intelectual e ativista político e dos Direitos Humanos, Plínio de Arruda Sampaio, vai realizar uma palestra na sede da entidade.
A Associação Cultura Votorantim é um espaço democrático, que desenvolve, promove e apoia ações e projetos culturais, educacionais, artísticos e sociais.
O local possui um espaço limitado, com capacidade para 60 convidados. Portanto, os interessados em participar do evento devem realizar as inscrições com antecedência. As reservas das vagas podem ser feitas pelos telefones (15) 3247-1010 e (15) 9603-1010.

Palestra de Plínio de Arruda Sampaio

Data: 24 de abril de 2010 – sábado

Local: Sede da Associação Cultura Votorantim


Endereço: Rua João Valter, 289, sala 6 – Centro – Votorantim (mesmo prédio da TV Votorantim e da Previdência Social (INSS))


Telefones: (15) 3247-1010 ou (15) 9603-1010.


Horário: das 11h às 12h

Um comentário:

mmjunior75 disse...

Camaradas

Parabens pelo trabalho sério e pelas pessoas sérias como voce que contribuem para o esclarecimento, pela democratização do conhecimento e da cultura, valorização dos direitos humanos e da cidadania, ao contrario de outras publicações mais famosas e que dispoem de mais recursos. Assim, permita-me me utilizar do seu espaço para fazer tambem a minha critica a tais veiculos.
Dia desses perdi alguns minutos lendo um artigo na revista Trip.
Revista "cool", dirigida a um publico igualmente "cool" - parodiando o Angeli, detesto gente "cool" porque ouvi falar que no "cool" dói! De fato, acho que cool tem a ver com neo, pós, moderno e nos dias atuais
me parece que o que mais importa é ser mais moderno do que ontem!
Pensando nos segmentos que seguem essa tendencia, para os quais
certamente tal publicação é dirigida, devem estar os publicitarios, designares, progrmadores, e todo tipo de gente ligada a moda, midia e tecnologia. Trata-se de algo alem de mera estetica. Estamos diante do
que seria um esboço de ideologia do consumo e do descartavel. Tudo
deve ser mercadoria em um dia e no outro lixo. A cultura, subproduto
da ideologia, produz os seus discursos, valores, slogans. Na
velocidade dos tempos pós modernos, tudo é over, full time, target, todos devem ser workholics, proativos e, sobretudo, informados e
politicamente corretos. Informado consiste em acompanhar tudo o que se passa na TV - leia-se Globo -, conhcer as celebridades do dia -
decadencia dos artistas e da arte -, tudo estritamente dentro dos limites impostos pela logica comercial global atual - fast, over, consequentemente, raso, superficial, descartavel. Na melhor das hipoteses ler ou assistir aos grandes jornalões e/ou suas revistas. Os mais antenados ou descolados - se forem esses ainda os termos para se
referir ao jovem atualizado (que saudade do Chico Anysio!!!) -
"seguem" - talvez como zumbis? - alguem no twitter - aqui é importante ressaltar que o raciocinio é limitado por determinado numero de
toques!!! Um elogio a objetividade!!!! Para não falar nas comunidades de um fenomeno chamado Orkut - terra de ninguem!!!! Embora os adjetivos sejam superlativos, trata-se do bom e velho mundinho pequeno burgues em um pais de milhões de analfabetos e resultados mediocres nos saebs, enems e provões da vida!!!! Enquanto isso, o tal articulista da revista - Ale Youssef, ex-coordenador de juventude do governo Marta (nesse
governo eu era coordenador do SP Inclui na subprefeitura de São
Mateus) - analisa os resultados pifios dos candidatos jovens a camara paulistana e a sua reduzida renovação. Então vamos aos seus argumentos. Segundo o mesmo, trata-se de uma "falta de conexão entre o
comportamento social e o voto." Vamos aos candidatos citados pelo
mesmo então: Gustavo Petta (UNE) - existe alguma coisa mais elitista do que a USP, cuja presença mais marcante é a da UNE? -, Ronaldo
Koloszuk (FIESP), Beto Lago (Mercado Mundo Mix (????), Leo Aquila, Salete Campari (dispensam comentarios, sem prejuizo ao movimento glbt!!!). Enfim, tratam-se de pessoas que cujo mundinho gira ao redor da avenida Paulista ou arredores, anos luz de São Mateus, São Miguel, Capão, Ferraz, Grajau, Parelheiros, Pirituba (onde morava), Perus, Taipas, Jd Pantanal, Cidade Tiradentes, etc. Ele ainda falou de um tal Primo Preto, mais conhecido,
talvez, porem, pelo PSDB fica dificil mano!!!! Se esqueceu dos jovens Chalita e Soninha, que com certeza devem conhecer o Mundinho Mix e frequentar os eventos da Paulista e, nada do Mundão do lado de lá. Nem tudo esta perdido meu querido!!! Acho que a falta de conexão, conforme analisa o tal articulista é com a realidade acima de tudo. Depois vem um tal Chorão ainda falar que "o jovem no Brasil nunca é levado a sério"!!! Fala sério Chorão!!!! Só rindo pra não chorar mesmo!!!!


abs

Mario Miranda
Sociologo - FESPSP
Especialista em D Humanos - USP