terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Morre aos 70 anos, o cantor Pena Branca





O cantor José Ramiro Sobrinho, o Pena Branca, morreu aos 70 anos, após passar mal em casa, no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, por volta das 18h30 desta segunda (8/2).
Nascido em Igarapava, no interior de São Paulo, Pena Branca fazia dupla com o irmão Ranufo Ramiro da Silva, o Xavantinho. Os dois cantavam juntos desde 1962, mas a dupla encerrou a carreira há 10 anos, com a morte de Xavantinho em 8 de outubro de 1999.
Xavantinho, que era natural de Uberlândia (MG), morreu de insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos. A família acredita que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
Pena Branca estava sentado na cozinha assistindo um programa de esportes quando passou mal e caiu da cadeira. Na queda, ele chegou a bater a cabeça numa das gavetas da pia.
A mulher correu para ajudar o marido, que estava inconsciente e com a cabeça sangrando. Ela pediu ajuda para vizinhos, que levaram Pena Branca para o Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã. O cantor foi atendido pelos médicos, mas não resistiu.
Encaminhado a um hospital também na Zona Norte da capital paulista, Pena Branca não resistiu. A esposa do músico também teve de ser internada no mesmo hospital, ao saber da morte do cantor, mas foi liberado após ter sido medicado. O corpo de Pena Branca será sepultado no mesmo cemitério onde estão enterrados os corpos da mãe e do irmão do cantor.

Um comentário:

Evandro L. Mezadri disse...

É uma pena para nossa música sertaneja de raíz. Werinton, ligarei em breve. Grande abraço e sucesso!